30 de janeiro | 2017

Quase 5,5 mil voltaram às aulas nas municipais nesta 2.ª feira

Compartilhe:

Da redação e assessoria

Aproximadamente 5.500 alunos da rede municipal de ensino de Olímpia retornaram às aulas na manhã de segunda-feira, dia 30. Para acompanhar a volta à rotina, o prefeito Fernando Agusto Cunha e a secretária de Educação, Maristela Aparecida Araújo Bijotti Meniti, visitaram a creche Narizinho e a EMEB (Escola Municipal de Educação Básica “Professora Irma Tereza Soares”, no Jardim Santa Ifigênia, na zona leste da cidade.

A visita foi uma oportunidade de acolher as crianças e conhecer o dia a dia das unidades escolares, bem como seus métodos e necessidades. A iniciativa também aproxima a gestão municipal dos alunos, da comunidade, dos professores e servidores das escolas.

A ação foi ainda acompanhada pelo assessor professor Ademir Antônio de Freitas, pela supervisora de ensino Luciana Ferreira De Julle e pelas diretoras Maria Cláudia Vanti Luizon Padilha (Narizinho) e Sueli Terezinha Silva (EMEB Irma), que apresentaram a estrutura das unidades.

Para o prefeito Fernando Cunha, o contato presencial permite conhecer a realidade das escolas. “Nós queremos que a educação tenha um padrão de qualidade em todas as nossas escolas, mas é preciso ver de perto as necessidades de cada uma para podermos planejar as melhorias”, declara.

Ao todo, o município possui 26 unidades escolares, sendo sete creches, nove instituições de pré-escola e dez escolas de Ensino Fundamental (de 1º a 5º ano).

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas