01 de abril | 2012

Ravagnani presidiu seu último júri em Olímpia

Compartilhe:
 
No julgamento realizado na tarde da última quarta-feira no Fórum de Olímpia, aconteceu a despedida do presidente do tribunal de Júri de Olímpia, o juiz de direito Hélio Benedini Ravagnani (foto), que atuou no cargo durante cinco anos. Ele tomará posse na 3.ª vara cível do Fórum Regional de Itaquera, em São Paulo, no próximo dia 9 de abril.


Durante o próprio julgamento o promotor de justiça Gilberto Ramos de Oliveira Júnior, aproveitou para enaltecer o trabalho do juiz Ravagnani em Olímpia, desde a criação a 3ª Vara. Enfatizou, entre outras coisas, que a pauta dos julgamentos foi zerada. No final do júri o próprio juiz aproveitou para se despedir dos presentes, se mostrando bastante emocionado.


Por outro lado, no julgamento de quarta-feira o réu Jeferson Muriel do Santos, que era acusado de tentativa de homicídio qualificada, acabou sendo absolvido, por legítima defesa. O próprio promotor, pediu a absolvição, alegando falta de provas e destacando que nem a vítima  apontou o réu como o autor das facadas e se foi ele quem o atacou primeiro. A defesa foi feita pelo advogado Galib Jorge
Tannuri, que acompanhou a tese do promotor.


O réu Jeferson dos Santos era acusado de ter tentado matar com três golpes de faca Flávio Peres de Souza, depois de uma briga, em Altair, no dia 7 de julho de 2007.  O réu aguardou o julgamento em liberdade.



Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas