23 de outubro | 2020

Região retorna à Fase Amarela do Plano SP e parques de Olímpia vão continuar abertos

Compartilhe:

O governo do Estado de São Paulo anunciou por volta das 16 horas de sexta-feira, em reunião virtual, com os prefeitos da região de Barretos, entre eles o prefeito Fernando Cunha, além do deputado federal de Olímpia, Geninho Zuliani (DEM/SP) e o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi o avanço da regional à Fase Amarela do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Com isso, Olímpia não vai ter que restringir o funcionamento de seu comércio e nem fechar bares e restaurantes e, principalmente, seus parques aquáticos e o temático continuarão abertos.

Segundo comunicado pelo governo do Estado, a região de Barretos atingiu os índices necessários para progressão de fase, da laranja para amarela, podendo retomar as atividades em vários setores da economia, conforme preconiza o plano São Paulo.
A prefeitura emitiu comunicado logo após o anuncio, dizendo que havia recebido em uma videoconferência com secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o deputado federal, Geninho Zuliani, o prefeito Fernando Cunha e outros prefeitos da região, o anúncio da reclassificação da regional de Barretos, a qual a cidade pertence, para a Fase Amarela, no Plano São Paulo de retomada econômica.

Diante disso, a Administração irá publicar um novo Decreto Municipal, regulamentando o funcionamento dos parques, restaurantes, lanchonetes e bares e outras atividades, conforme as orientações do Governo do Estado, com validade a partir de sábado (24).
O município aproveita ainda para agradecer o empenho do deputado Geninho e do vice-governador, Rodrigo Garcia, que foram fundamentais na gestão para reavaliação da regional.

Já o deputado federal Geninho Zuliani, em nota, declarou também por volta das 16 horas de sexta-feira:
"Recebi essa notícia com sentimento de esperança para a região, que poderá retomar as ações de reestabelecimento da economia e desenvolvimento, sempre mantendo as recomendações sanitárias com relação ao coronavírus", afirmou o deputado Geninho Zuliani.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas