20 de outubro | 2011

Reunião na próxima semana discutirá instalação da 4.ª Vara em Olímpia

Compartilhe:


Uma reunião que está agendada para a próxima semana, em São Paulo, discutirá a instalação da 4.ª Vara na Comarca de Olímpia. A informação foi passada na quinta-feira desta semana, dia 20, pelo presidente da 74.ª Subsecção de Olímpia, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), José Roberto Calhado Cantero.

De acordo com ele, a Lei Complementar número 1.149, criando os cargos necessários para a instalação, como por exemplo, de juiz de direito, principalmente, foi sancionada no último dia 06 de outubro, pelo governador Geraldo Alckmin. “A Lei Complementar criou novos cargos nos quadros do Tribunal de Justiça, possibilitando a instalação da 4.ª Vara nesta comarca”, comunicou o presidente da OAB local.

Com a sanção, foram também criados cargos de escreventes e auxiliares serão designados para esta Vara. Segundo informações divulgadas recentemente pela imprensa local, inclusive ligada ao gabinete do prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, a instalação da 4ª Vara estaria dependendo apenas de espaço físico para funcionar.

Segundo o presidente da OAB local, a reunião marcada para a última semana de outubro, terá participação da diretoria da Seccional de São Paulo e outras autoridades: “na tentativa de sensibilizar o Tribunal de Justiça para que a instalação da nova Vara ocorra ainda dentro deste atual exercício”.
 
Como se recorda, a 4.ª Vara de Olímpia foi criada em 2000, junto com a 3ª Vara, sendo aprovado o cargo de juiz para esta última em 2005 e, instalada em 2006, aproximadamente um ano depois.

2.ª VARA
Por outro lado, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ), confirmou o nome do juiz de direito Lucas Figueiredo Alves da Silva, para ocupar o cargo que vem sendo ocupado pelo juiz-substituto Luiz Fernando Silva Oliveira, desde a promoção da juíza Andrea Galhardo Palma.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas