27 de fevereiro | 2012

Samba Sem mesclou o samba com antigas marchinhas carnavalescas

Compartilhe:


Da redação
A Associação Cultural Samba Sem Compromisso, que seus dirigentes gostam de classificá-la apenas com um bloco carnavalesco, apresentou uma mescla do samba tradicional das escolas de samba que normalmente acompanham um samba de enredo com as antigas e famosas marchinhas carnavalescas.

O presidente da associação, Luiz Fernando Monzani (foto), comemorou o fato de conseguir realizar a proposta apresentada de misturar o carnaval de salão com o carnaval de escolas de samba, o chamado carnaval de rua. “Deu certo”, enfatizou.

Por outro lado, questionado sobre projetos para o próximo carnaval, Monzani promete estudos, inclusive para os anos seguintes, de adaptar outras manifestações populares do Brasil, uma delas o maracatu.

Monzani ainda elogiou o retorno do carnaval de rua para as praças centrais da cidade, Matriz de São João Batista e Rui Barbosa. “Acho que está comprovado que a praça é o melhor lugar para fazer o carnaval de rua. As pessoas se sentem mais a vontade. Acho que Olímpia deve manter essa tradição de carnaval na praça”, comentou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas