17 de março | 2009

Santa Casa de Olímpia entre os 45 melhores hospitais do Estado

Compartilhe:

A provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, Helena de Sousa Pereira, participou da cerimônia de premiação dos dez melhores hospitais do Estado de São Paulo, realizada no dia 6 de março, no auditório do Museu de Artes de São Paulo (MASP). O prêmio tem por base uma pesquisa feita com a população sobre o atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

O evento recebeu mais de 500 pessoas representando os hospitais classificados. A cerimônia também contou com a presença do governador José Serra e do secretário Estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

A Santa Casa de Olímpia foi apontada pelo doverno como um dos melhores hospitais do Estado, segundo ofício enviado pelo secretário Barradas, à provedora Helena de Souza Pereira. Das 504 instituições pesquisadas, o hospital de Olímpia está classificado entre os 45 melhores.

A pesquisa foi realizada por meio de questionários enviados para as residências de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas que passaram por consulta, internação, cirurgia ou exames nos hospitais credenciados pelo SUS, no ano de 2008. Os questionários avaliaram também a qualidade e a agilidade no atendimento, além da infra-estrutura oferecida.

Para o secretario Estadual da Saúde, só o fato de estar entre os 45 melhores hospitais já é uma vitória. “Foi uma colocação importantíssima para a cidade”, comentou Barradas após o evento.
“No caso de Olímpia, essa boa classificação incentiva a diretoria a trabalhar cada vez mais. Além disso, a população se sente mais segura sabendo que o hospital de sua cidade presta um bom atendimento”, acrescentou.

Barradas também comentou que considera Olímpia uma linda cidade, um dos melhores municípios do interior paulista, na sua avaliação. “Vale destacar os dois grandes símbolos de Olímpia, na minha opinião, a Igreja Matriz e a Santa Casa”, finalizou.

Os dez primeiros melhores hospitais no atendimento ao SUS do Estado de São Paulo são: Hospital do Rim e Hipertensão de São Paulo; Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto; Hospital das Clínicas de Marília; Hospital Amaral Carvalho de Jaú; Hospital Dante Pazanezzi de São Paulo; Hospital de Reabilitação do Crânio e Face de Bauru; Instituto do Coração de São Paulo (INCOR); Instituto Brasileiro do Controle do Câncer (IBCC/São Paulo); Hospital Estadual de Vila Alpina de São Paulo; e Hospital São Joaquim da Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas