14 de outubro | 2009

Saúde confirma 24 casos positivos de gripe suína

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde já registra o total de 24 casos de gripe Influenza A, identificada cientificamente como H1N1, mas que ficou conhecida mundialmente, por gripe suína, na cidade de Olímpia, um deles, de uma criança com menos de 10 anos de idade, da cidade de Guaraci. De acordo com as informações da coordenadora de Vigilância e Saúde, Marli Manzatto Belucci dos Santos, no período de uma semana foram identificados sete casos.

O levantamento divulgado pela coordenadora, no final da manhã da quarta-feira, dia 14, indica que até o dia anterior haviam sido colhidos 48 exames de suspeitos da gripe, sendo dois da cidade de Guaraci e um paciente da cidade de Severínia. Desses, 24 casos foram confirmados, sendo 23 por exame laboratorial e 01 por vínculo epidemiológico, quando a pessoa apresenta os sintomas depois de ter contato com um caso confirmado.

No entanto, o comunicado ressalta que todos já estão de alta hospitalar e passam bem. Além disso, a coordenadora confirmou o segundo surto em uma unidade escolar da cidade e informou que há suspeitas de um terceiro, que está sendo investigado, ou seja, aguardando resultado de exames.

Ainda de acordo com a coordenadora, na terça-feira, 13, havia duas pessoas internadas na Santa Casa de Olímpia. Um deles um homem de 60 anos de idade, que reside na cidade de Monte Azul Paulista, mas foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), encaminhado por um hospital da cidade de Bebedouro, cujo quadro seria de instabilidade, por causa de outros problemas de saúde do paciente. Além dele, há uma criança, cuja idade não foi divulgada, que apresenta sintomas de síndrome gripal, mas com quadro estável, ambos medicados e aguardando resultado de exames.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas