31 de maio | 2017

SBT classifica demora em atendimento na UPA como descaso de Saúde Pública

Compartilhe:

 

O programa SBT interior, classificou na terça-feira um caso de demora no atendimento de um acidentado pela UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Olímpia, como descaso da saúde pública local. Um homem que não foi identificado pela emissora de TV caiu de um telhado e passou a noite inteira aguardando atendimento numa prancha dos Bombeiros.

A irmã do trabalhador, que não quis se identificar, contou que após o acidente, o irmão foi para UPA, levado pelos bombeiros e disseram que iriam fazer um exame de raios X. “O exame deve der dado alguma coisa, disse ela, mas não falaram nada para para nós, apenas disseram que precisaria de uma tomografia”.

O problema, de acordo com a família, foi uma tomografia que ele precisava ter feito mas segundo funcionários da UPA o aparelho estava quebrado, mas a mulher gravou uma conversa com uma funcionária da clínica onde são feitos os exames e que negou que o equipamento estivesse quebrado.

O exame só foi realizado no outro dia e o paciente teria ficado na prancha até então.

O apresentador do SBT classificou como uma mistura de falta de preparo, falta de respeito, com descaso, com falta de estrutura, enfim, uma mistura de tudo de ruim que pode acontecer. Segundo ele, a saúde pública está na UTI, está pedindo socorro.

A direção da UPA informou que a informação de que o aparelho estava quebrado foi passada pela clínica responsável pelo exame de Tomografia, que é terceirizada (Instituto de Diagnóstico por Imagem).

Ainda de acordo com a direção da Unidade, o paciente permaneceu na maca e com o colete cervical porque o procedimento é considerado padrão para esse tipo de situação. Todo o procedimento foi informado aos familiares pelo médico do plantão.

A equipe do SBT entrou em contato com a empresa prestadora de serviço e foi informada de que o aparelho de tomografia realmente estava quebrado no final de semana e a atendente que conversou com a irmã do paciente não sabia do fato.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas