25 de novembro | 2012

Sindicato da Alimentação inaugura subsede da categoria em Guaraci

Compartilhe:


O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e do Açúcar de Olímpia e Região inaugurou sua subsede para atender os associados que trabalham e residem em Guaraci. A solenidade presidida pelo presidente João Roberto Stringhini, Chuca, foi realizada na noite da quarta-feira desta semana, no salão social da entidade, com a presença de aproximadamente 100 convidados.

Na oportunidade foram homenageados com uma placa o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo e vice-presidente da Força Sindical, Melquíades de Araújo; e o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, Artur Bueno de Camargo.

Além de grande número de associados, também estiveram presentes à solenidade o representante da Usina Guarani e Usina Vertente, Rober Renzo; presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Araraquara e diretor da Federação, Antonio Gonçalves Filho; presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Marília e diretor da Federação, Wilson Vidoto Manzon; José Antônio Janotta, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bebedouro; Nelson Joaquim da Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Matão; Eurides Silva, presidente do Sindicato do Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de São José do Rio Preto; Ovídio Garcia Fernandes, tesoureiro da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de São Paulo; Fânio Luiz Gomes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Piracicaba; Gilson Pedro Guimarães do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Barretos; Antônio Vitor, Presidente do Sindicato da Alimentação de Sertãozinho; João Agostinho Pereira Presidente do Sindicato da Alimentação de Catanduva; Arthur Bueno Junior, presidente do Sindicato da Alimentação de Limeira; João de Deus, presidente do Sindicato da Alimentação de Jaú; Marcos Araujo, presidente do Sindicato da Alimentação de Campinas; José Luis Cláudio, Sindicato da Alimentação de Capivari.

O evento teve início por volta das 20 horas no salão social. Após a solenidade que durou aproximadamente uma hora, foi servido um jantar a todos os presentes.

A inauguração da sub­sede é um fato de grande comemoração para o presidente Chuca. “É um sentimento inexplicável porque falando a verdade, isso tem grande parcela do trabalhador. Não é somente a diretoria em si. O sindicato é a união do trabalhador com quem o administra”, comentou.

Mas o presidente não deixou de fazer uma citação àquelas pessoas que, cumprindo suas obrigações, não puderem comparecer à solenidade. “Então, eu estendo essa alegria a todos os que não puderam estar presentes. Infelizmente muitos não puderam estar presentes porque estavam trabalhando, mas eu estendo a minha alegria a eles porque isso aqui (sub­se­de) faz parte deles. Esse é o sentimento de toda a diretoria”, reforçou.

Guaraci atenderá aproximadamente 400 associados

Embora não tenha divulgado valores, mesmo porque ainda faltam detalhes para que a subsede fique completa, Chuca destacou que o investimento é importante até para fortalecer a categoria. “Isso prova que um sindicato bem administrado, sem ser aquele sindicato de carimbo, um sindicato com responsabilidade e cumpridor de suas metas, que ele foi feito para isso a gente só tem a colher frutos. O investimento daqui não é só do trabalhador de Guaraci, mas do trabalhador de toda a região, pois representa o fortalecimento de uma classe que é significativa na microrregião de Olímpia”, reforçou.

De início, na subsede de Guaraci serão realizadas as homologações trabalhistas para que os trabalhadores não precisem se deslocar para Olímpia. Para tanto, segundo o presidente, quando houver necessidade o advogado e funcionários do sindicato se deslocarão para a subsede. “Além disso, dar um melhor atendimento aos trabalhadores e ouvir suas reivindicações. Chuca disse que futuramente pretende colocar em funcionamento o serviço de cabeleireiro na subsede.

Porém, no caso do cabeleireiro ainda faltam alguns detalhes a serem solucionados dentre eles os equipamento. “A gente estava esperando inaugurar para poder adquirir”, definiu.

VISITANTE ILUSTRE
Um dos presentes à solenidade de inauguração foi o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo, Melquiades de Araújo, que comentou a grande importância de uma subsede para os trabalhadores.

“Acho de importância sublime para os trabalhadores porque eles necessitam de ter um local para se reunirem. Apesar de ter em Olímpia e Severínia, havia a necessidade de abrir uma subsede em Guaraci porque aqui tem uma usina grande e forte que é a Vertente e esse trabalhador tinha que se deslocar para Olímpia, quando na verdade eles fazem as contribuições e o presidente do sindicato sabendo administrar isso, conseguiu agora dar mais uma subsede a eles”, afirmou.

Por isso Araújo parabenizou a direção do sindicato, principalmente o presidente por mais essa conquista: “O Chuca que tem sido um grande presidente e tem feito sua representação. Em todo o Estado de São Paulo temos cerca de 380 mil trabalhadores e ele tem estado junto conosco na luta em favor desses trabalhadores e principalmente daqueles que ele representa aqui de Olímpia e região. Quando os trabalhadores conseguem uma casa para eles se reunirem é sinal de que eles estão fortalecidos e são vitoriosos”, finalizou.

 
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas