01 de fevereiro | 2021

Tremor de terra é registrado em Cajobi pelo Centro de Sismologia da USP

Compartilhe:

BALANÇA MAS NÃO CAI!
Moradores ficaram assustados com o tremor
de terras em Cajobi e Embaúba.
Abalo sísmico
atingiu 2,8 graus na Escala Richter e é considerado leve.

 

Da Redação com G1 Rio Preto e Araçatuba
Um tremor de terra foi registrado em Cajobi (SP) na quinta-feira (28), de acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP).

Segundo os dados divulgados pelo centro, o tremor foi considerado leve e chegou a 2,8 graus na Escala Richter. Contudo, alguns moradores da cidade, que tem cerca de 10 mil habitantes, se assustaram com o abalo.

“Eu estava deitado na cama e de repente tremeu tudo, balançou a janela. Eu levei um susto muito grande, porque nunca ouvi isso. Até olhei na parede da casa para ver se não tinha acontecido nada. Saí, não vi movimento nenhum. Não sabia se era um tremor ou coisa da minha cabeça”, conta Moacir Franco Júnior.

“Balançou a parede. Muita gente não sentiu; outros acharam engraçado, deram risada. Mas não foi engraçado, não. Foi assustador", diz a moradora Roseli Queiroz.

O sismólogo da USP Bruno Colosso explicou que o evento é considerado de magnitude baixa para os padrões mundiais, mas muito comum para o Brasil.

“Eventos como esse acontecem praticamente todos os meses em alguma região do país. Este ano, por exemplo, já registramos 16. E a maioria deles vai acontecer em regiões distantes das cidades e das grandes populações, que nem vão ficar sabendo.”

“Como foi esse caso, aconteceu perto das pessoas e é natural que elas fiquem assustadas. Mas muito dificilmente esses tremores vão causar algum dano.”

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas