25 de junho | 2022

Vila Guarani com Viiiixi inaugurados. Abre todos os dias a partir das 15h30

Compartilhe:

 

Brinquedo telado é uma ‘Casinha da Árvore’ inédito no Brasil com 15 metros de altura. População pode entrar a partir das 15h de graça.


O Hot Beach Parque & Resorts inaugurou neste feriado do padroeiro de São João Batista, na Estância Turística de Olímpia, sexta-feira (24), a Vila Guarani. É uma atração que vai elevar o nível de experiência dos hóspedes dos resorts do grupo e também com interação de qualquer cidadão, seja da cidade ou região, já que a entrada é franca.

A Vila Guarani, localizada entre o Hot Beach Suítes, Hot Beach Resort e o parque aquático Hot Beach Olímpia, é um espaço para entretenimento, lazer e alimentação, aberto a todos no final da tarde e à noite, principalmente após o fechamento do parque aquático.

“É a primeira atração totalmente seca do Hot Beach Parque & Resorts e interativa, pois conta com realidade aumentada e projeção mapeada. Com a Vila Guarani oferecemos aos nossos hóspedes e a todos da cidade, novas opções de gastronomia, de diversão e de lazer que são experiências”, afirma Diego Ferrato, Superintendente do Grupo Ferrasa, empresa que detém o Hot Beach Parque & Resorts.

O espaço tem choperia, pizzaria, empório de vinhos, gelateria, sandaliaria, moda praia e loja de fotos.

CIRCUITO INTERATIVO ÚNICO NO BRASIL

Ao lado, o ‘Viiiixi’, que é um circuito interativo telado único no Brasil. Construído na copa das árvores, a aventura é chegar de uma torre à outra utilizando passarelas com obstáculos de diferentes graus de dificuldade a uma altura que atinge 15 metros, mas em total segurança.

As “pontes” que ligam as torres têm laterais e teto fechados por telas, o que permite a livre circulação inclusive de crianças, desde que acompanhadas de um adulto, conta Maryana Pinto, arquiteta do Grupo Ferrasa.

CENÁRIO TEMÁTICO

O Viiiixi também é um brinquedo cênico. À noite, em alguns momentos, surpresas. Dele saem fumaça, feixes de lazer e sons de maneira e criar um cenário temático. “Quem está passando no circuito telado vai ter uma experiência interativa. Vai ver fumaça saindo de alguns pontos, ouvir o som de um animal. Tudo para a pessoa sentir a sensação de estar num cenário que remete ao folclore”, acrescenta a arquiteta. E na descida do circuito telado, há a opção de voltar ao solo por tobogãs.

O prefeito Fernando Cunha, durante a cerimônia de inauguração, frisou que “cada vez mais Olímpia se torna um importante polo de entretenimento do interior paulista e, fortalecendo esse segmento, a cidade acaba de ganhar um novo atrativo de lazer e cultura. Desejo votos de agradecimento e sucesso aos empresários por mais esse investimento da iniciativa privada para o crescimento de Olímpia”.

FOLCLORE E INTERATIVIDADE

Em seus caminhos sinuosos e com bastante vegetação, a Vila Guarani tem tenda lembrando um circo, palco e uma loja colaborativa de artesanato olimpiense, o que remete às antigas cidadezinhas do interior. À noite, a iluminação especial contribui para o cenário.

Os muros do parque aquático voltados para a Vila Guarani foram recobertos com imagens de seres encantados, obra do artista plástico olimpiense Zé Otávio e que vão oferecer dupla experiência interativa.

Parte do mural é destinada à projeção mapeada todas as noites, como um show de abertura. No restante do mural recobertos por seres encantados estão distribuídos cinco pontos de realidade aumentada, em que o visitante aponta o seu celular para as imagens e elas interagem. “Ao apontar o celular para a sereia do mural, por exemplo, a sereia vai contar um pouco sobre sua lenda. É um espaço para imersão interativa”, explica a arquiteta.

E tudo na Vila Guarani permeado por atividades culturais diariamente, das 19h30 às 22h. Haverá música ao vivo e outras atrações todos os dias. Outra novidade é que o Espaço Folclore e Saberes Tradicionais, inaugurado em outubro de 2021 no Hot Beach Suites que agora está na Vila Guarani. É como uma praça de cidade do interior, de entretenimento, diversão e convivência.

SERVIÇO

A Vila Guarani, com acesso pela Avenida Ferrasa 150 (entre o Hot Beach Resort e o Hot Beach Suites) vai funcionar diariamente das 15h30 às 22h com entrada gratuita.

O Viiiixi vai funcionar das 19h às 22h com ingresso a R$ 20 para adultos e R$ 10 para crianças. O estacionamento é gratuito, mas sujeito à disponibilidade. Informações no site.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas