04 de dezembro | 2013

Zuliani manda reestruturação salarial para Câmara e deixa salários de professores de fora

Compartilhe:

O prefeito Eugênio José Zuliani enviou o projeto de Lei Complementar (PLC) número 166, que dispõe sobre a estruturação do Plano de Classificação de Cargos da Prefeitura de Olímpia, que também institui nova tabela de remuneração. O PLC foi aprovado em regime de urgência, em primeira discussão, na sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal  na noite da segunda-feira, dia 2.

Ocorre que a votação do PLC, mesmo que em primeira discussão apenas, acabou causando polêmica. Isso porque o prefeito teria deixado de lado os salários dos professores da rede municipal de ensino e pensionistas e aposentados.

A alegação dos vereadores para aceitarem a propositura do Executivo, apesar das muitas críticas feitas, foi a de que propiciaria oportunidade para discussão e debate a cerca do seu teor.

À exceção do líder do prefeito, vereador Luiz Antônio Moreira Salata, e do presidente Humberto José Puttini, todos os demais vereadores votaram favoráveis, mas com críticas ao que nele está proposto.

Uma das “descobertas” posteriores é que no texto do PLC 166 não estão contemplados com prováveis 7% de reajuste os aposentados e pensionistas.

Porém, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Jesus Buzzo, presente à sessão, manifestou-se favorável ao texto, inclusive encaminhando ofício à Mesa, solicitando a aprovação do projeto.

Disse Buzzo que se reuniu com funcionários nos últimos dias, e eles teriam manifestado concordância com os termos propostos. Nas galerias da Casa de Leis, menos de dez funcionários municipais acompanharam as discussões, sem manifestações.

O vereador Alcides Becerra Canhada Júnior, por exemplo, sugeriu que seja realizada uma sessão técnica ao longo desta semana, para se detalhar a propositura do prefeito Geninho frente aos municipais. Junto com o projeto dos municipais, também tramitou outro PLC, de número 167, que tem o mesmo teor, com pouquíssimas variações, referente especificamente ao quadro de funcionários da Daemo Ambiental.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas