06 de dezembro | 2020

A década da besta e o risco de viver numa cidade fantasma

Compartilhe:

“Qual a vantagem que isso traz pra mim? O que
eu tenho com isso? Não acontecendo comigo,
que se dane o outro? Você pode pensar assim
a sua vida inteira em relação aos outros,
mas um dia alguém poderá
estar pensando isso de você também!”.
    Mestre Baba Zen Aranes

GENTE,

SINCERAMENTE, …

… assim como vocês estão com o saco cheio de ter que ouvir sobre a pande­mia, este colunista também está de ter que escrever e esgoelar sobre o tema.

A VONTADE …

… que dá é a de meter o pé no balde (… ou na jaca) e partir para a gandaia. Se bem que, hoje, na idade do condor (com dor aqui e ali) e já na fase do tem…ta­…len­to, não dá para cometer tantas estripulias.

ESTA SEMANA …

… cheguei ao estertor dos 62 turbinados e “co­lunados” (pela dor na coluna) e, recebi apenas a cunhada, o cunhado, a mãe e uma prima e seu marido que vieram cumprimentar este ser nebuloso e por muitos considerado “deverasmente” lunático.

LITERALMENTE, …

… conto os dias esperando passar o tempo em que o vírus, o que tem nome de coroa e é o rei da desgraça (corona vírus), demora para se manifestar, para sabe se vou continuar cavalgando os fantasmas que me rodeiam.

TEMERIAS A

MORTE, …

… então, jovem velho medroso? Seja mais macho! Homem que é homem não teme uma simples gripezinha.

ELEMENTAR …

… meu caro leitor, aos 62, sem o atrevimento de se comparar ao grande astro de Cervantes, Don Quixote de La Mancha, ainda não consegui derrotar um moinho de vento sequer. Tenho uma jornada longa pela frente, em cima do esquelético Ronci­nan­te, claro, tendo ao lado meus fieis e inseparáveis escudeiros.

VOU CONTINUAR …

… tentando entender o mundo, decifrá-lo, para poder representar bem todos os milhares de seres que tentei defender em todos os momentos de minha vida. E ainda quero deixar as teorias que brotaram no meu cérebro escritas para que pelo menos alguns possam vir a ler um dia e divagar sobre os meus devaneios tirados da metafísica interpretação da realidade.

ENQUANTO ISSO …

… só resta torcer para que o super-homem (vacina) venha nos restituir a glória. Assim mesmo, nunca mais da forma que era antes, pois qualquer que seja o tipo da vacina, já é consenso entre os especialistas que nenhuma vai conseguir imunizar por longo período. A torcida é que pelo menos dure por um pouco mais de um ano, igual às da gripe H1N1.

DEPOIS, TENDO …

… que reforçar a vacina todos os anos, ainda teremos que torcer para que a natureza, que está sendo degradada, destruída e vilipendiada pelo bicho homem, não revide e nos ataque com mais uma pan­de­mia de outro vírus, ou com qualquer outra ameaça biológica.

MAS VOLTANDO …

… ao fato de estar com o saco cheio de ficar batendo na mesma tecla das medidas de proteção como a única forma atual de nos proteger contra este ser­zi­nho assassino, ao que parece a situação está caminhando para um repique ou mesmo uma segunda onda do vírus.

GRANDE PARTE …

… dos Estados brasileiros já está registrando situação de alta. E o Estado de São Paulo, passadas as eleições, está tomando medidas mais severas de contenção que, embora, não sejam tão drásticas, sinalizam para a expectativa de que a coisa possa voltar a piorar.

ALÉM

DE VOLTAR …

… várias regiões do Estado que estavam já na fase verde do plano São Paulo para a fase amarela, e fazer todo o Estado amarelar, o governo paulista está tomando algumas medidas para tentar frear o crescimento da situação.

O GRUPO DE

ESPECIALISTAS …

… que dá apoio ao governo, chegou à conclusão de que os mais jovens que estão soltando a franga nas baladas e festas até clandestinas por aí é que seriam os responsáveis pela situação de repique ou de risco de uma segunda onda.

O ESTADO …

… além de recomendar que não se faça festas de final de ano em locais com muita concentração e nem em resorts, hotéis, bares e restaurantes e, em casa, com no máximo 10 pessoas, também está investindo em uma força-tarefa para auxiliar a fiscalização cuja incumbência é das prefeituras e multar quem não estiver usando máscara e cumprindo as normas de distanciamento previstas no Plano São Paulo.

A MULTA …

… estadual para pessoa jurídica que deixa cliente sem máscara em seu estabelecimento é de mais de R$ 5 mil e para o cidadão normal em local público de R$ 500,00.

José Salamargo … Com 62, 6×2=12, 12÷2=6. É muito 6. E três números seis significam o número da besta. Será que a tendência é a de que o futuro seja cada vez pior? Igreja da Cohab foi furtada esta semana. Levaram duas cestas básicas, uma panela de pressão e duas outras comuns. Se Olím­pia tiver que fechar os parques novamente, a fome vai grassar e correremos o risco de virar uma cidade fantasma igual antes famosa Termas de Ibirá. Você já parou pra pensar nisso? Segure a sua franga e dos seus, principalmente os mais jovens! Use máscara! Fique pelo menos 1,5 metros de distância dos que não moram com você. Higienize as mãos constantemente e carregue consigo o álcool em gel. O futuro agradece!

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas