27 de outubro | 2021

Deputado assume o governo e vem a Olímpia. Briga de vizinhos acaba em canivetadas. Grupo de Olímpia grava curta-metragem. Cidade em Destaque de 4ª feira, 27.

Compartilhe:

DEPUTADO ASSUME GOVERNO! O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari, que assumiu ontem o comando do governo estadual já marcou para amanhã, 28, vinda a Olímpia no final da tarde para anunciar verbas para o município. Ele permanece no cargo de governador em exercício por seis dias, até a terça-feira, dia 2 de novembro. Terceiro na linha sucessória, Carlão Pignatari assume porque o titular João Doria (PSDB) está em Dubai. E o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), alegando questões pessoais, também se afastou do posto nesta semana.

CINEASTAS EM OLÍMPIA! Grupo composto por moradores de Olímpia grava curta-metragem amador e lança neste domingo no Youtube. O Coletivo Lunare lança seu primeiro curta-metragem no canal do Youtube, “O Homem que negociou com a morte”. Trata-se de um curta amador que faz a reflexão de quanto vale a morte de quem você ama. É interpretado por Pedro de Andrade, Kaynara Salles, Tiago Louzada, Gustavo Garrido, João Fernandes e Caio Soares e o trailer já está disponível no canal do Coletivo Lunare.

CUNHA DEIXOU CLARO: PEDÁGIO DEPOIS! “Investimentos primeiro, pedágios bem depois”, pediu o prefeito Fernando Cunha em audiência da Artesp. Prefeito de Olímpia defendeu a privatização das rodovias, mas que “o Estado não seja tão voraz”.

JUDICIALIZOU! Cantor sertanejo Zé Neto entra com ação contra Luisa Mell após ser acusado de maus-tratos a animais. Sertanejo pede R$ 30.731,00 por ter sido acusado de maus-tratos a animais enquanto realizava uma romaria de Camanducaia (MG) a Aparecida (SP).

MOTOCIATA EM OLÍMPIA SEM BOLSONARO! Motoqueiros farão motociata do bem para arrecadar alimentos para Santa Casa.

POLÍCIA – BRIGAS DE VIZINHOS E GOLPE
– Briga de vizinhos por cão acaba em canivetadas na vila São José.
– Galinheiro na Waldemar Lopes Ferraz atrapalha sono de vizinha.
– Barulho de turistas em chácara tira sossego de aposentado.
– Abriram duas contas em bancos sem conhecimento e consentimento da pessoa.

NOTÍCIAS DA PREFEITURA
– Olímpia fecha mês de setembro com saldo positivo de mais de 200 postos de trabalho.

VACINAÇÃO
– Na 3ª feira, 25, segundo o vacinômetro do site da prefeitura, haviam sido aplicadas 88.874 em Olímpia; 512 doses aplicadas no total. Nenhuma 1ª dose foi aplicada (nem Xepa); 366 segundas doses e 146 terceiras doses em funcionários da linha de frente (Saúde) e idosos de 65 anos ou mais que completaram 6 meses desde a segunda dose (Chegaram vacinas para o público de 18 anos ou mais. Continua em falta 1ª dose de 12 a 17anos. Terceira dose foi para 65 anos a mais que completaram 6 meses da 2ª dose).
– Na 3ª feira, 26, Olímpia tinha 39.237 moradores totalmente imunizados (com as duas doses ou dose única), 93% da população adulta e 71% da população geral.

VACINÔMETRO:
– Terça-feira, 26 – 88.874 – 1ª DOSE – 45.992 / 2ª DOSE – 37.854 / 3ª DOSE – 3.645 / DOSE ÚNICA – 1.383
– Segunda-feira, 25 – 88.362 – 1ª DOSE – 45.992 / 2ª DOSE – 37.488 / 3ª DOSE – 3.499 / DOSE ÚNICA – 1.383

NÚMEROS DA PANDEMIA!
Com os dados divulgados na 3.ª feira, 26, Olímpia chegou, com mais 05 resultados positivos nos últimos dias, a 10.565 infectados. Neste dia, estava com 02 moradores confirmados internados em UTI e 01 um confirmado em enfermaria. Ao todo, 03 moradores de Olímpia estavam internados em hospitais da cidade e região.
– Na Santa Casa, na 3ª feira, 03 pessoas estavam na ala de tratamento da Covid. 02 confirmados ocupavam 2 dos 15 leitos de UTI. Já na Enfermaria estava 1 paciente confirmado ocupando 01 dos 10 leitos existentes.
– Barretos, na 3ª feira, 26, registrou mais 03 casos positivos (em 24 horas) e mais nenhuma morte; tem 599 óbitos em toda a pandemia. Neste dia, Barretos, sede da Divisão Regional de Saúde, a qual Olímpia ainda pertence até mudar para São José do Rio Preto, estava sem nenhum paciente internado com Covid-19. A UTI do Nossa Senhora, estava com seus 52 leitos vazios.

– Mande seu vídeo, sua mensagem de voz, ou escreva sua reclamação pelo nosso WhatsApp 17 996564897.

– Pergunte que a gente responde. Se a gente não tiver conhecimento, pesquisa e tenta entender junto com você. Vamos discutir a vida. Vamos refletir juntos.

– Cidade em Destaque, com o jornalista José Antônio Arantes e sua tromba, Bruna Silva Arantes Savegnago, pelos 98,7 MHz da Rádio Cidade, pelo site www.ifolha.com.br e pelas redes sociais em www.facebook.com/siteifolha ou www.facebook.com/siteifolha/live no Facebook, no endereço https://www.youtube.com/siteifolha pelo Youtube.

– Clique em SEGUIR no Face e se inscreva no nosso canal no Youtube. Nos dois, busque por siteifolha.
– Para ouvir na internet, a programação ao vivo, você pode baixar o aplicativo da rádio cidade. Vá na Play Store e procure por Rádio Cidade Olímpia. Instale o nosso App e ouça a rádio de onde estiver.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas