17 de outubro | 2021

Há mais fantasmas do que pode pensar a vã fantasia?

Compartilhe:

“Pena que crianças e fantasmas não votem e nem sejam dados a frequentar
redes sociais para que a classe política pudesse conhecer o nível de satisfação
e o interesse para que outros brinquedos fossem implantados
em outras praças em Olímpia e também
no outro distrito, Baguaçu”.

 

Do Conselho Editorial

De tudo um pouco sempre haverá se o transporte for o pensamento mágico e a ilusão de que há mais coisas entre o céu e a terra do que pensa a vã filosofia.

Na falta de algo mais fantasmagórico que a morte de 600.000 mil pessoas por Covid 19 ou a venda de pés de frango ou ossos a famintos, cria-se a ideia de fantasmas em parquinhos pra se distrair.

Óbvio que nada mais inocente que a imagem de alguém de outro plano a se embalar nos brinquedos da Praça de Ribeiro de Santos.

Quem conhece a praça do distrito e já teve a oportunidade de estar por lá na madrugada, com certeza absoluta, vai concluir que o cenário é ideal para que fantasmas se distraiam.

Nada contra Ribeiro dos Santos que é um distrito de uma beleza impar, no entanto, em razão dos poucos habitantes, é natural que as madrugadas sejam possuídas pelo silêncio quase absoluto, não fosse o pio de alguma coruja, o vento e o tremular de algumas folhas nas árvores.

Acrescente-se a isto o uivo entristecido de um ou outro cão, bater de folhas de zinco soltas em cobertura de garagens, som de cascos de cavalos no asfalto, alguma figura que corta as sombras indo em direção à casa.

O cenário permite que um Pluft e um ou outro Garsparzinho ocupe o tempo que sobra entre soprar nuvens e dedilhar contas de rosário a brincar de ser criança viva na Praça de Ribeiro que é dos Santos, amém.

Não que não haja pouco para se preocupar por aqui, a Amazônia queima, o pantanal arde em chamas e desaparece aos poucos, desempregados à penca e o preço dos alimentos pela hora da morte.

Desemprego à milhão, superinflação na porta, milhares morrendo todos os dias.

Nada mais normal que, havendo superlotação no céu, purgatório e inferno, as almas penadas e despenadas queiram um pouco de paz e tranquilidade e encaminhem os infantes traquinas pra se distrair nos brinquedos de Ribeiro dos Santos.

Nada há de mais e nem de menos, está tudo certo e na conta certa, pelo menos os políticos ao colocar estes brinquedos na Praça de Ribeiro, se nunca fizeram nada de agradável para o seu povo, enfim fizeram algo que serve a outro mundo também.

Pena que crianças e fantasmas não votem e nem sejam dados a frequentar redes sociais para que a classe política pudesse conhecer o nível de satisfação e o interesse para que outros brinquedos fossem implantados em outras praças em Olímpia e também no outro distrito, Baguaçu.

Por que soa como privilégio que só os fantasminhas que frequentam Ribeiro dos Santos sejam atendidos pelo município nas suas diversões noturnas.

Bem lembrado, quase no final: Será que estes fantasminhas foram autorizados pelos responsáveis, nas alturas, para estar a estas horas da madrugada brincando e assustando pessoas em Ribeiro?

Outra coisa: O município tem feito a manutenção nos brinquedos para que não ocorra nenhum acidente grave com um destes fantasminhas?

Já que as preocupações terrenas são poucas, que se ganhe um tempinho para orar pra que nada de grave ocorra com nenhum deles nas suas diversões fantasmagóricas madrugada adentro.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas