17 de fevereiro | 2013

Mais cargos, ou o descaso com o dinheiro público

Compartilhe:

Do Conselho Editorial
O exemplo para novas gerações que a atual administração está deixando é, para falar o mínimo, simplesmente vergonhoso.

Nunca se tratou em Olímpia com tão pouco caso a coisa pública; nunca dantes houve nesta cidade um governo populista que convencesse a maioria de que levar vantagem é o que deve ser valorizado.

É um governo que constrói, é um governo que busca verbas, é um governo voltado para obras, a resposta para estas perguntas deveria ser, como é, positiva.

Da mesma maneira que se perguntar se estes empreendimentos quando construídos observam qualidade na construção, se são entregues no prazo, ou se funcionam adequadamente, a resposta sem sombra de dúvida terá que ser negativa.

Nunca antes houve tanta coisa que não cumprisse seu papel social de forma responsável e técnica em Olímpia como agora.

Da mesma maneira nunca antes houve tanta contratação para, ao que se sabe, ao que se ouve, cumprir promessas de campanha como na atual administração.

A prefeitura e os setores dominados pelo grupo que está no poder viraram, ao que tudo indica, um cabide gigantesco, uma enormidade de comissionados, estagiários, secretários a salários milionários contratados para empurrar uma alegórica máquina pública que não anda nem a pau.

E vai se criando mais secretarias que se acredita muito mais como inúteis acomodadoras de cabos eleitorais do que qualquer outra coisa e o povo nas ruas discutindo a crise que se avoluma no país e no mundo e vendo em contrapartida esta irresponsabilidade galopante do governo municipal que todo final de semana publica nomeações e nomeações, grande maioria de defensores de sua candidatura no período eleitoral.

O chocante em tudo isto é que o Legislativo que deveria fiscalizar este vergonhoso crescente de nomeações que não se justifica em função da baixa qualidade prestada pelo serviço público, se cala, não só por ser maioria de situação, por que também se lambuza, se farta na hora de repartir o bolo doce das nomeações que tem o sabor amargo das taxas e impostos que a população paga.

O que por acaso poderia se manifestar contra esta farra do boi, por sua vez votou favorável ao aumento de cargos e salários para indicar seu fiel companheiro, razão pela qual, mesmo que esboce fingir contrariedade não terá credibilidade sua critica, se houver.

O cidadão olimpiense de bom senso deve estar horrorizado com tantas mazelas e tantos desmandos, não deve dar crédito algum a justiça e crer que só cresce na vida os levadores de vantagem, pois o que está se vivendo na política local é algo nunca dantes visto por aqui.

Basta lembrar que o atual primeiro mandatário, quando vereador se mostrava escandalizado da tribuna da Câmara com o governo anterior que nem de perto indicou tantos apadrinhados para se encostar na viúva.

Se ele que tem este perfil populista demagógico que trata as coisas públicas com o descaso que parece demonstrar fazia discursos indignados da tribuna do Legislativo, quando vereador, e a situação era menos escandalosa que agora, é por que seu faro detectava que parte da população abominava esta visão perdulária que demonstra incompetência com o trato das finanças ou irresponsabilidade.

Agora, possivelmente deve imaginar que todos gostam ou apóiam tamanho o número de desejosos de se encostar na máquina pública por indicação e não por concurso o que demonstra o grande mal causado pela política coronelista na alma da população, no tocante a conviver com esta visão contrária a defesa dos interesses públicos.

Nunca dantes houve tanto desperdício de finanças, nunca dantes se privilegiou uma política tão rasteira e sem significado ético nesta cidade, onde um grupo pensa que pode tudo, e tudo que pode contraria frontalmente grande parte do que pregam os moralizadores de plantão, e pregava o atual prefeito indignado da tribuna, quando vereador, contra questões legais mais consideradas imorais por ele, que agora no poder, não só pratica como super ampliou a prática condenada e condenável.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas