01 de novembro | 2020

Olímpia em duas semanas decidirá seu destino

Compartilhe:

“A Ordem dos Advogados do Brasil, 74ª Subseção
de Olímpia, através de sua diretoria capitaneada
pelo presidente Edson Rodrigo Neves, cedeu
o espaço para realização do debate, fazendo
jus a sua história em defesa do direito a
cidadania, a liberdade de expressão do
pensamento, da livre manifestação
e do respeito intransigente ao
estado democrático de direito”.

Do Conselho Editorial

O tempo voa ligeiramente e dentro de duas semanas o olimpiense estará escolhendo novos gover­nan­tes para a cidade em que habita.

Olímpia não será diferente do resto do Brasil, o povo sairá de casa no domingo de 15 de novembro para exercer o direito de votar e escolher o próximo governante da cidade.

Na disputa local, quatro nomes se apresentam para disputar a cadeira de prefeito no mandato a ser iniciado em janeiro de 2021 e concluído em dezembro de 2024.

O prefeito atual, Fer­nan­do Cunha, disputa a reeleição; Gustavo Pimenta, foi vice-prefeito de Eugênio José Zuliani em dois mandatos e ex vice-presidente da Câmara Municipal; Flávio Olmos exerce o cargo de vereador; e, Wil­lian Za­nolli, nunca exerceu nenhum cargo público no município.

A disputa, embora tenha se notabilizado pelas mentiras e Fake News divul­ga­das nas redes sociais e se polarizado, nesta questão, entre o atual prefeito e o vereador, tem trazido algumas novidades positivas.

Por exemplo, o interesse de alguns setores e mesmo da mídia regional em divulgar através de sabatinas o que pensam os candidatos de Olímpia. A rede Bandeirantes de televisão foi a primeira a sabatinar os candidatos olimpienses e informações de bastidores dão conta de que a Record e o SBT também realizarão sabatinas.

Por outro lado, as paróquias de Nossa Senhora Aparecida e de São José também realizarão sabatinas.

Este jornal repercutiu as sabatinas realizadas pela Rádio Cidade e agora se empenha em realizar um grande debate em parceria com outros seis veículos de comunicação e a OAB, em evento que acontecerá no auditório da entidade e transmitido pelos veículos envolvidos a partir das 20 horas da quarta-feira, 04 de novembro.

O debate enfrentou grandes dificuldades para ser viabilizado em razão da visão de políticos provincianos e sem visão democrática para entender a importância de se conhecer a candidatura que será escolhida para depositar o voto no dia da eleição. Quase chegou a ser sabotado por pessoas minúsculas que acabam pululando pelos meios políticos nesta época de eleições.

A Ordem dos Advogados do Brasil, 74ª Subse­ção de Olímpia, através de sua diretoria capitaneada pelo presidente Edson Rodrigo Neves cedeu o espaço para realização do debate fazendo jus a sua história em defesa do direito a cidadania, a liberdade de expressão do pensamento, da livre manifestação e do respeito intransigente ao estado democrático de direito.

A Câmara Municipal, omissa, como na maioria das vezes, mais uma vez se furtou ao seu papel de representante do povo e preferiu se manter no imaginário popular no rasteiro papel de eterna promotora de baixarias e lugar onde apenas o vazio de ideias prospera.

Independente das dificuldades impostas pela pobreza de parte da classe política, este jornal continuará lutando firme e forte, remando contra as correntes da estupidez, para que o pensamento político de qualidade seja fortalecido através do debate civilizado e civilizatório.

O jornal Folha da Região agradece a todos quanto arregaçaram as mangas e formaram fileiras para que a população tivesse o direito de ouvir as propostas daqueles que colocaram seus nomes para que a população possa escolher entre eles o futuro mandatário da cidade.

E não há maneira melhor e mais adequada de ter noção de quem está mais preparado, amadurecido e para administrar em prol do bem estar de todos, senão através de um debate.

É no debate que os produtos de marketing perdem seus prazos de validade, as promessas vazias são confrontadas, as incoerências expostas e a incapacidade de lidar com o contraditório colocadas de forma clara e transparente para quem busca o melhor para si e para a sua cidade.

Talvez seja isto que alguns temam.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas