15 de abril | 2022

Outdoor contra Lula mostra que uma campanha infame e complicada está por vir

Compartilhe:

“Campanhas eleitorais não deveriam premiar pessoas ou partidos.
Deveriam premiar projetos, propostas, planos
de governo, mas quem tem só a estupidez para
apresentar, só pode apoiar queimar
redações de jornais ou espalhar outdoors
com este nível de agressividade
e de ilegalidade, já que a justiça
eleitoral proíbe o uso de outdoors”.

Do Conselho Editorial

Que o Brasil tomou rumos desconhecidos, que deu marcha à ré no histórico de avanços, que houve um desmonte da máquina pública, mesmo aqueles que vivem com tapa-olhos acabam, em algum momento, conseguindo enxergar.

Quem precisa do serviço público federal deve sentir que a máquina está devagar, quase parando, por falta de funcionários, já que em alguns setores não ocorrem concursos há anos e não há renovação de quadros, só aposentadorias.

Esta prática vem do governo anterior que substituiu a titular que sofreu um impeachment.Neste governo a prática do desmonte em várias áreas foi se acentuando e hoje a máquina anda a passos de tartaruga.

Porém, o que mais se destacou, além das inúmeras denúncias de corrupção nas últimas semanas envolvendo a Educação, foi o método truculento e ilegal como se faz campanha ilegítima de forma indireta.

O Gabinete do ódio, marca do poder central, se mobiliza pelos quatro cantos do país disseminando Fake News e violência de todo tipo para intimidar o formador de opinião, o eleitor e a oposição.

Jornalistas perseguidos. E esta Folha, mesmo estando na pacata e provinciana Olímpia, foi alvo de um incêndio criminoso provocado por um bombeiro incendiário terrorista que, ao que tudo indica, junto com outros “bolsominions” conspiravam e conspiram contra este jornal e a Rádio Cidade.

Este fenômeno, embora motivo de repúdio por parte de quem é civilizado, não é privilégio de Olímpia.Em várias cidades, de vários estados, órgãos de comunicação foram e vêm sendo atacados por este pessoal antidemocrático que quer impor o pensamento único.

Como não poderia deixar de ser, Olímpia, um reduto do conservadorismo, não poderia ficar de fora da onda de outdoors antecipando a campanha eleitoral elogiando Bolsonaro e atacando Lula.

Colocaram dois outdoors tecendo elogios ao presidente com os seguintes dizeres: BOLSONARO, O POVO TRABALHADOR DE OLIMPIA ESTÁ COM VOCÊ. Fechado com Bolsonaro. Família Liberdade e contra o comunismo.Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.

Evidente que a mensagem tenta passar a impressão de que só trabalhadores optam pelo pré-candidato, já os que não são trabalhadores não estão fechados com a figura que defende a família, a liberdade e é contra o comunismo.

Nada mais infantilizado e debiloide que esta mensagem que tenta passar a imagem de que há um super-herói a cuidar para que inimigos invisíveis não venham trazer danos a um país com taxa de desemprego altíssima e inflação correndo solta.

Sendo que o super-herói que poderia resolver todos os problemas dos brasileiros está no poder há mais de três anos e os problemas só se avolumam.

Por outro lado, esta semana instalaram outro outdoor contemplando Lula, o perigo imaginário que o primeiro dava a entender que existia.

O texto dizia: OLIMPIA- SP. AQUI ESSE BANDIDO É RECONHECIDO COMO “O TRAIDOR DA PÁTRIA”.  FORA …MALDITO.

Como bem se pode observar, se um é um herói que luta loucamente ao lado de trabalhadores em prol do bem, da família e da liberdade o outro é bandido, traidor da pátria e maldito.

Algo é comum na mensagem que premia os dois personagens pelo menos no ego estúpido e idiotizado que criou a mensagem, todos os que são de bem e devem ser maioria em sua opinião, a favor de um e da mesma maneira são contra o outro, como a unanimidade é burra, deve haver uma burrice ai.

O ódio não consegue conviver com a inteligência, embota cérebros.E se for diminuto e mesquinho, como parecem ser os daqueles que patrocinam propagandas extemporâneas com este nível de agressividade e tosquice, deve ser menor que uma ervilha.

Campanhas eleitorais não deveriam premiar pessoas ou partidos.Deveriam premiar projetos, propostas, planos de governo, mas quem tem só a estupidez para apresentar, só pode apoiar queimar redações de jornais ou espalhar outdoors com este nível de agressividade e de ilegalidade, já que a justiça eleitoral proíbe o uso de outdoors.

Isto tem um significado e este significado pode ser traduzido em desespero, pois no presente momento as pesquisas apontam que as eleições podem até ser resolvidas no primeiro turno já que o eleito precisa de cinquenta por cento mais um voto válido.

Se retirar os votos brancos, nulos e abstenções, considerando-se as pesquisas de intenções de voto divulgadas, o pleito poderia ser resolvido no primeiro turno.

Não se está afirmando que isto irá ocorrer ou não, até porque o quadro das candidaturas não está consolidado, mas a polarização pode ter acendido as luzes do desespero nos responsáveis pelos gabinetes de ódio espalhados pelo país, que aproveitaram a sobrevida anunciada nas ultimas pesquisas para tentar fortalecer o pré-candidato envolto em dezenas de denúncias.

Estes outdoors podem ser o Viagra ministrado para endurecer a campanha e o último, contra Lula, mostra que uma campanha eleitoral infame e complicada está por vir.

Quem sobreviver verá.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas