03 de fevereiro | 2019

Que o descanso e a meditação reascendam as chamas da esperança de que finalmente viveremos dias melhores

Compartilhe:

“Irmão é o amigo cuja relação não tem separação. Resiste a todas as intempéries. É uma re­lação que trans­cende a tudo e tem origem no ventre materno; ultrapassa até a morte, pois, após ela, se mantém viva nas boas lembranças construídas ao longo da própria vida”.

Mestre Baba Zen Aranes.

PARA O PREFEITO …

… Fernando Cunha, embora em gozo de férias, as duas semanas que se passaram, praticamente findando o primeiro mês de janeiro, não devem ter servido totalmente para a recuperação de forças, como este tipo de período pode representar.

PRIMEIRO …

… que perdeu seu irmão, por quem denotava ter relação aquém dos meros laços sanguíneos ou de afinidades (como também demonstra pelos outros irmãos).

SEGUNDO, …

… porque passaram-se mais duas semanas e as situações preocupantes de sua administração, não por culpa de quem ficou no seu posto, mas em razão de suas próprias decisões ou falta delas, continuaram a existir, e o que é pior, a se agravar.

SE O SEU …

… calcanhar de Aqui­les, ou seja, seu ponto fraco, claro, além do fato de não propagar e construir a i­ma­gem real de sua administração, era a Saúde, colocando fugitivos do PT sem experiência para administrar, nas últimas semanas, como um vírus, tal situação começou a contaminar outros setores co­mo o Daemo, por exemplo. Claro que também tem as “cacas” da Prodem, mas em escala menor.

SE A SITUAÇÃO …

… da saúde já estava se tornando hilária, em razão de os despreparados que colocou lá viverem numa redoma, totalmente distantes da população, sem ouvi-la e impondo medidas goela abaixo, acreditando que 50 mil idiotas teriam que obrigatoriamente aceitar seus des­man­dos, está passando para a casa do mortifi­can­te, já que são denúncias e denúncias de situações de risco de morte por absoluta falta de comando, de planejamento e de visão do setor.

A SAÚDE …

… agora passou a ser espaço para cenas de pugilato ou lutas de MMA, pelo despreparo e falta de competência de parte de seus funcionários e pela insatisfação crescente e incontro­lável dos usuários que não suportam mais viver à mer­cê de tantos desman­dos e aberrações de uma estrutura que se mostra fraca, titubeante, cambaleante.

AGORA, …

… para complicar, parece que o Daemo também es­tá capengando vítima das chamadas “panelinhas” que o prefeito não conseguiu dissolver e, ao que tudo indica, estariam sabotando o seu governo. São 1300 funcionários, com mais de 70% contratados por seu antecessor e atual desafeto, o EuGênio que assumiu na sexta-feira uma cadeira na Câmara Federal e é apadrinhado pelo atual vice-governador que tem irmão casado com olimpiense que está foragido da justiça.

O DEPARTAMENTO …

… não consegue equa­ci­onar o problema de falta d’água herdado da administração Genial que incentivou dezenas de loteamentos e conjuntos habitacionais sem a devida infraestrutura.

AS RECLAMAÇÕES …

… de falta do líquido a­gora estão ganhando espaço desmedido nas redes sociais e já quase alcançam a campeã que é a saúde de primeiro mundo apregoada pelos fugitivos do PT que se encas­telaram na secretaria mais importante do atual governo.

AGORA É …

… esperar que, mesmo no momento de dor pela perda do irmão, Cunha tenha aproveitado os dias de descanso e meditação para se conscien­tizar de que tem que tomar atitudes mais drásticas e conseguir reverter a situação, principalmente colocando as pessoas certas nos lugares certos, sob o risco de não só não se reeleger nas próximas eleições, como até de manchar sua biografia em razão das mazelas de grupelhos que trabalham no escuro visando interesses próprios e não os da população.

José Salamargo … acreditando que tudo ainda pode mudar. E que finalmente deixe de ver triunfar as nulidades e possa reviver a esperança de que finalmente esta cidade viverá dias melhores.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas