27 de julho | 2025

Mãe será julgada por matar o próprio filho de 17 dias

Compartilhe:

TRIBUNAL DO JÚRI TEM INFANTICÍDIO E HOMICÍDIO PARA JULGAR!
Júri popular de Joyce Aparecida dos Santos de Macedo está marcado para 25 de setembro; crime teria ocorrido com ajuda do pai da criança.

Está marcado para o dia 25 de setembro, no Fórum de Olímpia, o júri popular de Joyce Aparecida dos Santos de Macedo, de 26 anos, acusada de matar o próprio filho, um bebê de apenas 17 dias, em junho de 2022.

Ela responde por homicídio quadruplamente qualificado e está presa preventivamente. O pai da criança, um adolescente de 17 anos à época, responde ao processo na Vara da Infância e Juventude.

Segundo o Ministério Público, o crime ocorreu por motivo fútil, com uso de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. A denúncia aponta que o casal já agredia o bebê desde o nascimento e, no dia dos fatos, teria se irritado com o choro insistente da criança. Após agressões intensas, o bebê morreu por traumatismo cranioencefálico.

Ainda segundo a promotoria, o casal tentou encobrir o crime, levando o bebê já morto à UPA de Olímpia, alegando engasgamento com leite. No entanto, laudos periciais constataram múltiplas lesões e descartaram a versão apresentada. O inquérito foi conduzido pela Delegacia da Mulher de Olímpia.

HOMICÍDIO EM SEVERÍNIA
TAMBÉM SERÁ JULGADO

Também está marcado para ir a julgamento pelo Tribunal do Júri, na próxima quinta-feira, 31 de julho, no Fórum de Olímpia, Antônio Marcos Alves, acusado de matar Ana Lúcia Pereira no dia 28 de fevereiro de 2020, em Severínia.

O crime foi cometido por asfixia, na residência da vítima, na Rua Brasilino Mariano, no CDHU da cidade. Conforme os autos, os dois teriam consumido entorpecentes e bebidas alcoólicas antes do assassinato.

O réu também é acusado de furtar o Fiat Siena branco, com placas de Olímpia, pertencente à vítima.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas