17 de setembro | 2025
‘Cultura no Coreto’ confirma edição de setembro com samba raiz do grupo Gigantes da Boemia

Na abertura do evento, o grupo parafolclórico Frutos da Terra, de Olímpia, trará apresentações de danças tradicionais perpetuadas por gerações. Além das exibições, haverá praça de alimentação no local.
EVENTO GRATUITO E ABERTO AO PÚBLICO
A programação é totalmente gratuita e aberta ao público, consolidando o espaço como um ponto de convivência e lazer para todas as idades. A iniciativa é uma realização da Secretaria de Cultura, com apoio da Associação Paulista Amigos da Arte (APAA) e do Governo de São Paulo.
Segundo a secretária de Cultura, Priscila Foresti, a ação representa uma oportunidade ímpar de democratizar o acesso à arte e valorizar a cultura popular.
TRADIÇÃO CULTURAL NO CENTRO DA CIDADE
O evento, já conhecido dos moradores e turistas, busca transformar o coração da cidade em um palco de integração entre diferentes expressões culturais. Com o samba raiz dos Gigantes da Boemia e a dança folclórica do Frutos da Terra, a proposta é oferecer ao público uma experiência plural e envolvente.
A Cultura no Coreto reforça o papel da Praça Rui Barbosa como espaço de encontro e celebração, onde a tradição e a música se unem para proporcionar momentos de descontração e convivência.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!






