05 de setembro | 2026

Soco-inglês é encontrado com aluno dentro de sala de aula em escola municipal de Olímpia

Compartilhe:

Objeto foi localizado por uma professora na manhã de terça-feira, 2, na EMEB Dona Luiza Seno de Oliveira. Segundo o boletim de ocorrência, estudante afirmou que o soco-inglês pertencia ao irmão e que havia colocado o objeto em sua bolsa.

Um objeto conhecido como soco-inglês foi encontrado em poder de um aluno dentro de uma sala de aula da EMEB Dona Luiza Seno de Oliveira, no Jardim Paulista, em Olímpia. O caso aconteceu por volta das 8 horas de terça-feira, 2 de setembro, e terminou com o objeto apreendido e apresentado à Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência, guardas municipais foram acionados pela direção da escola depois que uma professora localizou o objeto no interior da sala de aula. O documento registra a ocorrência como localização/apreensão de objeto.

PROFESSORA RECOLHEU OBJETO E LEVOU ALUNO À DIREÇÃO

Segundo o relato apresentado à polícia, assim que percebeu a presença do soco-inglês, a professora recolheu o objeto e conduziu o estudante até a direção da unidade escolar para que o caso fosse esclarecido.

Ainda conforme o BO, o aluno afirmou que o soco-inglês pertencia ao irmão. Ele teria relatado também que sua mãe havia pedido que o objeto fosse jogado fora. Apesar disso, segundo sua versão, depois de encontrá-lo no local onde o irmão o havia guardado, pegou o soco-inglês e o colocou em sua bolsa.

ESCOLA APLICOU ADVERTÊNCIA AO ESTUDANTE

O boletim informa que o estudante recebeu uma advertência da escola. A mãe foi chamada para comparecer à unidade de ensino naquela manhã para tomar conhecimento da situação envolvendo o filho.

Segundo o registro policial, inicialmente ela não teria comparecido. Diante disso, a direção da escola entrou em contato por telefone e informou sobre a gravidade do ocorrido. Após a ligação, a responsável teria ido imediatamente até a escola.

GUARDA MUNICIPAL LEVOU OBJETO À DELEGACIA

Os guardas municipais apresentaram o soco-inglês na Delegacia de Polícia de Olímpia, onde o objeto ficou apreendido e lacrado. O boletim registra o número do lacre utilizado para guardar o material.

Não há, no documento, relato de que o objeto tenha sido utilizado para ameaçar ou agredir alguém dentro da escola. A ocorrência descreve apenas sua localização com o estudante, o recolhimento pela professora e as providências adotadas pela direção e pela Guarda Municipal.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas