06 de julho | 2014

Carolina do Sul, o Estado americano que encanta

Compartilhe:

De natureza exuberante e prédios históricos espetaculares, a Carolina do Sul conta com mais de 1225 localidades na Lista de Registro Nacional de Lugares Históricos. Na foto o destaque são para as antigas cabanas de escravos, de uma fazenda da região / GB Imagem

 


A região praiana de Myrtle Beach é repleta de grandes resorts, com estrutura completa de lazer para os turistas. Estando na Carolina do Sul, não deixe de visitar o local / GB Imagem

 


 

Histórica, como a maioria dos Estados do Sudoeste americano, a Carolina do Sul destaca-se como local onde teve início a Guerra Civil nos Estados Unidos. A história no Estado tem centenas de anos, teve início no Século XV com as primeiras tribos de índios americanos, e é contada principalmente pela atuação de colonizadores ingleses, espanhóis e franceses no território. Só para se ter uma ideia do papel do Estado para o País, Carolina do Sul conta com mais de 1225 localidades na Lista de Registro Nacional de Lugares Históricos.

Em uma área de pouco mais de 80 mil quilômetros, o destino traduz-se por uma riqueza muito grande em cultura e história.

Outra das atrações locais é, sem dúvida, a gastronomia.  A excelência em misturar o passado e o presente faz com que o paladar do visitante seja testado a cada instante.

Em Charleston e em todo litoral, a variedade de frutos do mar, entre sopas de caranguejos e camarões, é um convite irresistível. Entre os pratos típicos da região estão: arroz com molho e presunto; churrascos; rã; frango, além de frutas como pêssego e melancia, e o famoso suco de maçã.

Uma das principais cidades do Estado, conhecida anteriormente como Charles Towne Landing, Charleston é a mais contemporânea e charmosa das cidades da Carolina do Sul, caracterizada por paisagens e jardins, praias e parques, além de museus, fortes e plantações.

Em Charleston opções não faltam para um divertimento de qualidade. É a típica cidade sulista, com ruas repletas de mansões e prédios imponentes e simples ao mesmo tempo. Para passeios de carro, experimente utilizar as três grandes rodovias que cortam a cidade: 526, 26 e 52. Em Charleston vale à pena dar uma passadinha nos lugares que têm história para contar (e eles são muitos). Por exemplo, Old Santee, Canal State Park, os fortes Moultrie e Sumter e a Francis Beidler Forest. É lá que está localizada a primeira Igreja Batista da Carolina do Sul, construída em 1819.

Como parques para recreação, Charleston conta com James Island County Park, Palmetto Islands County Park, Beachwalker Park, Folly Beach County Park, Francis Marion Nacional Forest e o Isle of Palms County Park, grande parte deles com acesso para as praias e dotados de infraestrutura de recreação.

Um passeio a pé pelo centro histórico de Charleston é programa obrigatório. Há também charretes e bondes que fazem os percursos turísticos.

A região praiana de Myrtle Beach é repleta de grandes resorts, com estrutura completa de lazer para os turistas. O Wyndham Myrtle Beach Resort, Barefoot Resort and Golf Club e o Crown Reef Resort são três ótimas opções. Na costa da Carolina do Sul estão seis dos dez melhores resorts e clubes de golfe do mundo.

Para os amantes do bom entretenimento, vale a pena visitar o Carolina Safari Tours, em um passeio de três horas de duração que apresenta diferentes ecossistemas.

Na capital, Columbia, é válida uma passadinha pelo South Carolina State Museum, localizado no histórico Columbia Mill. O local reúne arte, cultura, ciência, história, tecnologia e história natural, todos em um mesmo local, o que proporciona ao visitante uma experiência única.

Uma visita ao South Carolina Confederate Relic Room and Museum também é interessante, já que no local estão expostos uniformes militares, bandeiras e artefatos datados do Século XVIII. É quase um Estado à parte dentro da própria Carolina do Sul.

A Hilton Head Island é uma das mais bem estruturadas áreas de lazer na região. Duas atividades encantam os visitantes do lugar: uma delas é a prática de golfe, e a outra são os esportes náuticos. Com um calendário de eventos completo para cada uma das estações do ano, o visitante é servido por dezenas de casas e vilas, parques, espaços para compras, galerias de artes e estúdios.

A arte americana, antiguidades, principalmente em Charleston, e o artesanato são as melhores opções de compras em todo o Estado, embora por toda parte existam grandes shoppings e grandes lojas de departamentos.

Fazer compras e passear são atividades que podem e devem ser realizadas na Carolina do Sul. No Estado, o Pavillion, em Myrtle Beach, e os outlets nas redondezas merecem atenção; em North Carolina, os shoppings de descontos valem a pena ser visitados e na Georgia tem a Antiques Trail (Trilha das Antiguidades), que consiste num percurso de cerca de 320 quilômetros com mais de 200 lojas.

Sem dúvida nenhuma, desbravar Carolina do Sul é uma viagem inesquecível

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas