11 de fevereiro | 2007

Chico Ruiz diz que não quer prejudicar Carneiro com CP

Compartilhe:

 

 No que depender das palavras do presidente da câmara de Olímpia, Francisco Roque Ruiz (foto), os vereadores da oposição não conseguirão instalar uma Comissão Processante para apurar e possivelmente condenar o prefeito Luiz Fernando Carneiro. Ele afirmou em entrevista, que concedeu a uma emissora de rádio, que não pretende prejudicar o trabalho do prefeito: "Jamais pretendo estar prejudicando o prefeito, ele não merece isso", disse.

Integrante da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que relatou a possível existência da irregularidade no gabinete do prefeito, inclusive assinando o relatório final encaminhado ao promotor Gilberto Ramos de Oliveira Junior, justificou que na oportunidade fez o seu papel.

"No momento eu era vereador, fiz parte da comissão e como homem público fiz meu papel, meu dever. Hoje, quem está analisando esse processo é o Ministério Público. Então já está em boas mãos, está na mão do judiciário e ele vai analisar certinho os fatos, verificar se realmente houve ou se não houve aí … realmente tem procedência esse processo que foi aberto aí", declarou para justificar.

Alegando não ter mais nada a comentar a respeito, disse acreditar que tudo acabará bem para o prefeito: "porque sou um grande admirador do trabalho do Carneiro, Luiz Fernando Carneiro nos orgulha ter vindo para Olímpia como profissional e está em muito preocupado com a população", disse fazendo citações de alguns serviços, que, segundo ele, foi realizado pelo prefeito.

"Acho que ele não é merecedor de nenhuma punição. Eu não sou ninguém para julgar, mas este vereador torceria para que isso aí acabasse …. se ele tiver que devolver alguma coisa, se for punido, mas que a população e as pessoas que estão analisando esse processo, analisem o comportamento dele como homem público e sua preocupação com a população".

Depois, voltando a comentar feitos que afirma serem de grande valia do prefeito, comentou: "Se colocarmos numa balança nós sabemos que as qualidades dele são muito maiores do que este pequeno fato que está sendo discutido. Mas cabe aos promotores, aos órgãos públicos que estão analisando isso daí. A minha opinião é que sou um grande admirador do trabalho dele".

Niquinha indica fantasmas na legislatura passada

Ao defender as possíveis irregularidades praticadas pelo prefeito Luiz Fernando Carneiro,  quando da contração e manutenção no cargo de assessor de gabinete do estudante Fernando do Nascimento, o vice-presidente da câmara, vereador Antônio (Niquinha) Delomodarme (foto), acabou denunciado a existência de funcionários fantasmas na legislatura passada, que teve na presidência o ex-vereador João Wilton Minari e o atual primeiro secretário João Baptista Dias Magalhães.

Pelo menos é o que pode ser depreendido das palavras do polêmico vereador, quando ao fazer a defesa chamou a atenção do vereador Marco Antônio Parolim de Carvalho, que passou a fazer parte do legislativo apenas na atual legislatura, que teve início no ano de 2005.

A afirmação aconteceu ao se manifestar no tempo regimental das lideranças, depois das manifestações de Humberto José Puttini, Marco Antônio (Marco Coca) Parolim de Carvalho e de Valter Joaquim Bitencourt, os dois últimos presidente e relator da CEI do fantasma, Niquinha chamou a atenção, principalmente de Marco Coca, para o problema, afirmando que muitas pessoas iam à câmara somente no dia de receber os pagamentos.

"Eu acho, Marco Coca, não era … você num tava na legislação passada, mas se fosse se tratar de fantasma, aqui na câmara, eu vou te falar, precisava de uma arapuca muito grande viu. O que tinha de fantasma aqui na câmara municipal, que vinha só buscar o cheque no fim do mês. Então não adianta subir na tribuna aqui e querer falar de fantasma do prefeito, que tinha na … sei lá … suposto fantasma aí que num pega. Fantasma tinha aqui na câmara municipal. Aqui tinha vários fantasmas e nunca ninguém cassou isso ai e abriu uma CEI pra investigar. Quer dizer, num vem com essa não, porque se é pra partir pra ignorância, nós vamos levantar se alguém batia cartão de ponto aqui anteriormente, porque tinha vereador que tinha quatro, cinco assessores aqui dentro, e só vinha buscar cheque. Então, ninguém é bobo, ninguém é cego aqui pra num enxergar o que tinha na legislação (legislatura) passada. Então, se é pra partir pra ignorância, vamo parti todo mundo, vo levantar tudo isso aqui".

Depois, mais adiante afirmou em relação a prefeitos anteriores a Luiz Fernando Carneiro: "e que tinha muitos fantasmas. Tinha até mulher de prefeito aqui em Olímpia que acumulava cargos e ninguém falou nada. Agora vem tocar nesse assunto de fantasma. Que é isso? Isso é balela. Isso é porque tá chegando ano político, no ano que vem, e tem pessoas interessada em candidatar pra prefeito aqui, mas Deus é grande, nós vamos barrar isso daí, se Deus quiser".

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas