07 de outubro | 2019

Eleição do Conselho Tutelar conturbada e cheia de acusações de irregularidades renova apenas dois cargos

Compartilhe:

DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA
Numa eleição conturbada, cheia de acusações de irregularidades estampadas no Facebook, o Conselho Tutelar de Olímpia que deverá representar as crianças e adolescentes de 2020 até 2023, manteve três dos atuais e renovou apenas dois cargos.

A votação aconteceu das 08 até as 17 horas na E.E. Dona Anita Costa e nos distritos de Ribeiro de Santos e Baguaçu os eleitores poderão votar nos Núcleos Assistenciais.

O resultado da apuração, que aconteceu na escola Anita Costa, saiu às 22h10, do domingo, 06, da eleição para as cinco vagas do Conselho Tutelar de Olímpia no quadriênio 2020/2023.

No total, 4.775 pessoas, mais de 10% do total de eleitores de Olímpia, 41.477 eleitores, número superior a 64% em relação à eleição anterior (2.898 eleitores), compareceram para votar nas 14  urnas do Anita Costa e uma em cada distrito e escolher seu candidato entre 30 concorrentes.

Foram eleitos em primeiro lugar, Cíntia Balieiro, com 563 votos; em segundo, Lucimara Batista, 457 votos; 3º, Marilene Bau, 376 votos; 4º, Rosângela Salomão, 375 votos; em 5º, Daniel Garcia, 363 votos.

Ficaram na suplência, em 6º, Ana Rita de Souza – 299 votos; em 7º, Patrícia Cezário – 292 votos; em 8º, Márcia Montanhini – 281 votos; em 9º, Gabrielle Pimenta – 175 votos; em 10º Vanessa Montanhani – 160 votos.

De acordo com o CMDCA,  nesta segunda e terça-feira (7 e 8), estão abertos os prazos para impugnação do resultado da eleição. Para isto, qualquer pessoa que tenha prova de fraude deve procurar a Sala dos Conselhos, localizada na Rua Conselheiro Antônio Prado, 307 – Centro. No dia 10, quinta-feira, serão julgadas as impugnações.

Já no dia 11, será publicado o resultado deste julgamento e iniciado o prazo para recurso, sendo possível interpor até o dia 13. No dia 14, próxima segunda-feira, será publicado o resultado do julgamento dos recursos e no dia 16 a divulgação dos novos membros do Conselho Tutelar e seus respectivos suplentes.

Todo o processo eleitoral foi acompanhado pelas promotoras de Justiça Maria Cristina Geraldes Fochi Reis e Sylvia Luiza Damas P. Ribeiro; pela oficial de promotoria Cristiane Leal da Costa; pela analista judiciária Thaís Karina Sicoli R. Calil; pelos conselheiros do CMDCA Jaqueline Leva Cardoso Menendes e Gabriel Miranda Eugênio (secretaria de Assistência Social), Ana Carolina Ferraz Marcondes (secretaria de Saúde), Marilisa Carvalho Pontes Curiel (Creche Cidade da Imaculada), Badi Thereza, (APAE) e Sandra Regina Claudino Ramos Canevarolo (Organização não Governamental Humanizar); pela secretária de Assistência Social, Cristina Reale e colaboradores da secretaria de Assistência Social.

Veja o resultado da apuração publicado na imprensa oficial do município:

 

Veja a íntegra do programa "Cidade em Destaque" que fala sobre o assunto:

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas