08 de fevereiro | 2009

Esposa de preso diz que as paredes estão cedendo

Compartilhe:

 

 A situação da cadeia pública de Severínia pode até ser mais precária do que vem transparecendo. Pelo menos isso é o que se pode depreender da afirmação da esposa de um dos presos, a dona-de-casa Rosana Ribeiro da Cruz (foto). "As paredes estão cedendo", afirmou ao comentar à reportagem desta Folha da Região a falta de espaços físicos adequados ao cumprimento de pena ou mesmo aguardar o julgamento, com dignidade.

"É difícil para dormir e eles dormem todos no chão. É tudo apertado e para irem ao banheiro tem que pular um por cima do outro. Então, a situação está muito precária aí dentro", acrescentou.

A situação é ruim até para quem visita os presos, como no caso dela. A mulher reclama que a falta de espaço obriga que fiquem em pé e sem liberdade de se movimentarem a vontade. "Está mal", enfatizou. Ela lamenta uma cadeia que tem capacidade para receber 16 presos estar com cerca de 40.

"Não pode isso daí, cada um tem os seus direitos. Que nem o meu marido está preso aí dentro, há vários que tem família. Quando vem com os filhos pequenos tem que ficar nesse tumulto de gente. Não tem conserto isso daí não, vocês tem que tomarem alguma providência", finaliza.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas