01 de novembro | 2016

Novo contrato do lixo reduz a varrição de ruas e do serviço de cata-galhos na cidade

Compartilhe:

O novo contrato do lixo, com a empresa Ecosystem Serviços Urbanos Ltda., que estaria sendo assinado pelo prefeito Eugênio José Zuliani, estaria prevendo a redução dos serviços de varrição de ruas e cata-galhos na cidade de Olímpia. Pelo menos é isso que se pode depreender de uma informação divulgada pelo prefeito eleito Fernando Augusto Cunha, quando comentava o período de transição de governo que teve início na quarta-feira da semana passada, dia 19, na Prefeitura Municipal.

“Nós vamos ter que contratar mais varrição e cata-galho também que cortaram. Nós vamos ter de repor numa nova licitação, mas continuamos com a situação atual, quer dizer, a empresa terceirizada”, informou Fernando Cunha demonstrando estar descontente com a situação, durante entrevista que concedeu à rádio Espaço Livre AM, na quarta-feira desta semana, dia 26.

Para fazer essa afirmação Fernando Cunha deu a entender que deparou com a situação durante uma das fases do período de transição: “O que eu vi e que eu não gostei e já pedi e vamos ter que remexer de novo, é que diminuíram a varrição da cidade e eu quero cuidar muito do que chamo de zeladoria da cidade”.

“Então, nós vamos ter que fazer uma licitação nova para ter mais varredores porque, do jeito que ficou nesse contrato que eles fizeram vai cair a qualidade da varrição se deixar assim”, acrescentou.

Cunha explicou que a licitação foi formalizada há poucos dias: “Foi feita uma licitação recentemente. Essa empresa deverá substituir a que está aí porque houve uma licitação para aterro sanitário, que este da Constroeste já está assinado tem alguns meses. Agora, eles devem estar assinando um contrato só para coleta e transporte até o aterro sanitário. Então, será a empresa nova que estará fazendo isso”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas