01 de abril | 2007

Presidente do PT diz que vereadores representam prefeito e não eleitores

Compartilhe:

 

 O presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Olímpia, técnico em contabilidade José Ricardo Pereira (foto), afirmou na sexta-feira (30) desta semana, que a maioria dos vereadores estão na câmara municipal para representar o prefeito Luiz Fernando Carneiro e não as pessoas que os elegeram para ocupar as vagas.

"Em relação a decisão que teve na câmara já era de esperar mesmo, porque infelizmente os vereadores, a maioria é a favor do prefeito e não aprovariam essa comissão processante, porque infelizmente eles estão ali para representar o prefeito e não a população. Que foi a população que colocou eles lá e não foi o prefeito", alfinetou.

Porém, mesmo assim considera que a campanha suprapartidária foi muito positiva: "Fomos bem recepcionados pela população, tendo em vista que o prefeito foi eleito pela minoria, apenas pouco mais de 30% de eleitores e mais ou menos 70% mais o rejeitaram. Então acredito que esses 70% estavam apoiando a gente e até mesmo quando fizemos corpo a corpo tivemos bastante apoio".

Embora não representando a totalidade de pessoas que gostariam de ter ido à câmara, Ricardo considera que foi representativa a quantidade de pessoas favoráveis ao movimento.

"O movimento foi bom porque mostra que o Partido dos Trabalhadores e os outros partidos que compuseram o movimento fora Carneiro estão unidos e não vão parar por ai. Vamos continuar até a gente conseguir o nosso objetivo, porque a gestão dele está um caos", avisou.

Porém, acredita que sobre a questão do funcionário fantasma agora é melhor deixar para a justiça decidir: "porque a casa legislativa lavou as mãos e não teve competência de assumir o papel deles, que é de fiscalizar e cassar o prefeito quando comete alguma irregularidade, o que não aconteceu por ser a maioria".

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas