01 de janeiro | 2014

Supermercado Iquegami e mais dois estabelecimentos pegam fogo em Bebedouro

Compartilhe:

Um incêndio que, suspeita-se, tenha sido criminoso atingiu o depósito e a loja do supermercado Iquegami, de família olimpiense, no início da manhã do primeiro dia do ano. Os bombeiros nem tinham controlado o fogo ainda e receberam comunicado de que uma agência do Bradesco no centro da cidade também estavam em chamas.

As chamas só foram controladas por volta das 16h30 quase 12 horas depois de iniciado. O fogo que teria começado no depósito e atingido as instalações do supermercado que ficaram totalmente destruídas.

A polícia ainda investiga o que teria provocado as chamas. A hipótese de que os incêndios tenham sido criminosos não está descartada. Ainda nesta quarta-feira, os bombeiros voltaram a atuar em uma loja de utensílios domésticos que pegou fogo na madrugada de terça-feira (31). O local, no Centro da cidade, voltou a apresentar focos de incêndio, que foram controlados.

Devido ao número de atendimentos, equipes de Ribeirão Preto (SP), Sertãozinho (SP) e de Barretos (SP) foram deslocadas para dar suporte ao trabalho da corporação de Bebedouro. Ao todo, 30 soldados trabalharam nos quatro incêndios, contando com apoio de caminhões pipa da Prefeitura e empresas particulares.

A primeira ocorrência foi registrada às 5h no supermercado Iquegami que fica na Rua Esperanto. De acordo com os bombeiros, um segurança ouviu o barulho de uma explosão, percebeu a fumaça e ligou para a polícia.

As chamas atingiram a loja e o depósito do estabelecimento que fica em uma área de 8 mil metros quadrados. Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Rodrigo Leal, por causa da proporção do incêndio, equipes de Ribeirão Preto (SP), Sertãozinho (SP) e de Barretos (SP) foram chamadas para o local para dar suporte ao trabalho dos bombeiros de Bebedouro.

Enquanto trabalhavam no combate às chamas no supermercado, os bombeiros receberam a informação de que uma agência bancária no Centro da cidade estava em chamas. Parte da equipe precisou ser deslocada para conter o fogo.

A agência central do Bradesco de Bebedouro teve a entrada do estabelecimento (onde ficam os caixas eletrônicos) totalmente destruídos.

Ao todo, 30 bombeiros trabalharam em Bebedouro e caminhões pipa de empresas deram suporte às equipes.

A polícia ainda não tem informações sobre o que teria provocado os incêndios, mas há a hipótese de que eles tenham sido criminosos.

O Diário da Região de Rio Preto, em seu site na internet, apontava que o incêndio teria sido no supermercado Iquegami, no bairro Santo Antonio, que por vota de 14 horas do dia primeiro, ainda estava em chamas e os bombeiros ainda lutam para apagar as chamas.

Já o incêndio no banco Bradesco, que fica no centro da cidade foi comunicado aos bombeiros por volta das 10 horas. O fogo começou no ar-condicionado da agência e logo foi controlado. Segundo os bombeiros e a Polícia Militar, há fortes indícios de que o incêndio foi criminoso.

Trotes recebidos pelo 192 aumentam as suspeitas de que os focos de incêndio sejam criminosos. Os bombeiros chegaram a ser alertados sobre fogo na sede da Unimed da cidade e na rádio Iguatemi, mas as denúncias eram falsas.

Incêndio na noite passada
Entre a noite de segunda-feira (30) e a madrugada de terça-feira (31), uma loja de utensílios domésticos ficou completamente destruída após um incêndio. Bombeiros levaram cinco horas para controlar as chamas no Centro de Bebedouro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta de 21h30 e logo foram identificadas pelos vizinhos do estabelecimento comercial, localizado na Rua 15 de Novembro. Devido à proporção do incêndio, foi necessário apoio de caminhões-pipa da Prefeitura e de usinas de açúcar e etanol, além de uma equipe dos bombeiros de Ribeirão Preto. O fogo só foi extinto por volta de 2h30. Ainda não se sabe as causas do incêndio.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas