12 de dezembro | 2021

… E Por Falar Em….Gente da Terra

Compartilhe:

A. Baiochi Netto

Através desta coluna semanal procuramos tratar de coisas, fatos e gente de nossa cidade, buscando manter vivo o espírito comunitário daqueles que aqui residem e tocam suas vidas.

É gratificante constatar a receptividade dos leitores, manifestada das mais diversas formas, dando sugestões ou fornecendo detalhes complementares ou fazendo correções, etc. Sobre as manifestações recebidas, seguem alguns exemplos.

Na edição de 16 de outubro escrevíamos, com o título “Gente Que Brilha”, sobre conterrâneos olimpienses que se destacam em suas áreas de atuação. Sobre esse artigo, coincidentemente, recebemos duas complementações que merecem registro, sob o mesmo título de “Gente Que Brilha”.

Vamos a elas.

Consta do artigo referência ao olimpiense e economista Luiz Henrique Bertolino Braido pela sua nomeação pelo Presidente Bolsonaro para o importante órgão federal CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica, do Governo Federal, nomeação referendada em 2019 pelo Senado Federal.

A essa anotação cabe acrescentar que o nome do olimpiense havia sido prévia e pessoalmente aprovado pelo Ministro Paulo Guedes, conforme a imprensa divulgou em 20 de outubro daquele ano.

Coincidentemente, na mesma semana de outubro deste ano em que publicávamos o “Gente Que Brilha”, o jovem tenista olimpiense Vitor Hugo Pagotto, 16 anos, conquistava em Blumenau, Santa Catarina, o título de campeão de tênis pelo Campeonato Sul-Americano de Tênis GS T. Junior, conquistando, ainda, o campeonato de duplas masculinas em Itajaí, também em Sta. Catarina, válido para o ranking da Confederação Sul Americana de Tênis. Beleza.

Mas há também casos em que erramos, sendo necessárias as devidas correções. Por exemplo, no artigo de 27 de novembro lamentávamos a extinção da PRODEM, pelo Governo Municipal, aduzindo que caberia ao nosso amigo pessoal Marcio Ramos, como Diretor Presidente da PRODEM, sacramentar a extinção desse órgão. Erramos.

O atual Diretor Presidente da PRODEM, para nosso alívio, não é Marcio Ramos mas sim o também mui digno Fabrício Henrique Raimondo, a quem caberá (e não a Marcio Ramos) fechar as portas da PRODEM.

… e a vida continua.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas