06 de março | 2022

E Por Falar Em…     Roda Gigante

Compartilhe:

Baiochi Netto

As cidades, de modo geral, têm por destino o assentamento de núcleos humanos e, assim fundadas, passam a constituir entidades orgânicas caracterizadas por impulsos diversos que buscam o bem estar da população, figurando, dentre seus objetivos, o fortalecimento econômico local.

Quanto mais raros e menos intensos ocorrerem esses impulsos, mais enfraquecidas e anêmicas são as possibilidades de crescimento de uma cidade, podendo chegar, nesses casos, às raias da estagnação e até mesmo da regressão.

Olímpia teve sorte quando Benito Benatti deu início à atual fase de desenvolvimento econômico sustentável da cidade, dando origem e tendo como base os parques aquáticos.

E Olímpia continua com sorte, a favor de sua economia sustentada no turismo, quando se constata que setores empresariais da cidade, não se limitando às práticas mais cômodas de expansão financeira, se voltam para investimentos que vêm complementar e fortalecer a base econômica em que a cidade atualmente se sustenta: o turismo.

É este o recente caso de empreendedores da cidade que anunciam a próxima implantação em Olímpia de uma “roda gigante” panorâmica, talvez a primeira do interior, como ponto de partida para a futura implantação de um parque similar ao Play Center de São Paulo, tendo como local uma das principais avenidas de nosso centro. Uma roda gigante panorâmica, com 88 metros de altura, superior à roda gigante panorâmica de Paris, França, que tem 70 metros de altura, e perdendo apenas para a roda gigante de Londres, na Inglaterra, com seus 135 metros.

Se o grande atrativo turístico da cidade são os parques aquáticos, esse novo investimento vai criar uma nova atração, complementando o sistema já existente e que dotará Olímpia de novos locais de entretenimento, especialmente no período noturno, satisfazendo àqueles que até aqui se deslocam em busca de lazer.

Sob esse aspecto, não há como se negar que Olímpia continua com sorte, no que se refere à nova vocação econômica adotada para seu desenvolvimento econômico e crescimento: o turismo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Todos os Comentários (1)
JOAO SUPINO CALIXTO há 1 mês atrás
Tomara que comecemos a ter sorte com a saúde. Tá boa? Pode estar. Pode melhorar? Claro. Então sejamos visionários para que a realidade advinda do esforço ,esperança e mente aberta se faça presente. Olimpienses merecem.
Mais lidas