24 de maio | 2015

Resposta ao artigo de Willian Zanolli

Compartilhe:

Beto Puttini

Caro Willian ZanollI,

A despeito das atribulações do cotidiano, no qual me envolvo para empreender e fazer o melhor para o munícipio, a indignação frente suas ofensas lançadas na última edição desse renomado jornal me trazem à obrigação de prestar alguns relevantes esclarecimentos.

Em primeiro lugar, cumpre destacar que nunca agi com desprezo, arrogância ou falta de respeito com a população do município de Olímpia, muito pelo contrário, sempre pautei minha atuação política na convicção de ideais formados após longos debates e firme na convicção de prestar ouvidos aos que sempre concorrem para o bem da cidade.

Pois bem, recebo mandatos outorgados pelo povo dessa maravilhosa cidade há quase 16 anos. Nesse tempo de vereança, não por mim, mas pela avaliação popular (e essa sim é legítima), tive minha atuação aprovada vez que a cada eleição recebo um número cada vez maior de eleitores.

Assim, a cada ano de atuação na Câmara Municipal fui somando com humildade cada critica construtiva recebida para aprimorar minha conduta. Muitas vezes, com respeito e lealdade, rebati críticas destrutivas que em nada colaboravam para o engrandecimento daquela Casa de Leis ou à minha pessoa.

Pela sinceridade das minhas manifestações e sempre dirigida a quem me indagava, pude, num primeiro momento, ser taxado de arrogante. Entretanto, sempre que me conferiram o direito de debater idéias, demonstrei que franqueza em respostas positivas ou negativas não se relaciona com arrogância.

Dessa forma, Willian Zanolla, muito ao contrário do que por você afirmado, não tenho qualquer dificuldade em me relacionar com quem diverge das minhas posições políticas. Tal ponderação é uma visão míope e particular sua e não generalize para diminuir cada vez mais sua capacidade informativa.

Tenho ideais e posições e assim devo lutar por eles, creio que é a forma mais justa de demonstrar o meu caráter e minha personalidade. Isso não quer dizer que não posso (e assim devo agir) mudar de opinião diante de uma demonstração de um caminho melhor. Ora, Willian, o mundo é formado em sua maioria por pessoas que possuem posição e sabem, com inteligência fazer frente a oposições – esse é o debate político salutar.

Não basta ser um parlapatão, que assim você o é, e sair criticando a tudo e a todos, ausente qualquer consistência. Traga seriedade ao debate e não se apequene com sopinha de palavras.

Suas manifestações me trazem um sentimento de rancor d´alma e frustração de vida, talvez exatamente por não ter construído qualquer projeto que não fosse criticar qualquer fato ou ato que lhe cause inveja. Não é demais lembrar suas derrotas nas eleições em que participou.

Mas, o fato é que em minha vida pública sempre apresentei projetos para o bem da cidade, como já dito. Alguns mereceram reparos por motivos de força maior, outros tantos tiveram sucesso e foram aplaudidos pela população. Nunca disse e jamais direi que não posso errar e voltar sobre fatos ou projetos e nem por isso não preciso mentir ou conspirar, pois minha trajetória na política é limpa e alva.

Posso, às vezes, fazer até cara feia, mas uma só cara. Minha vida pública prova que sempre tive lado e honrei a palavra empenhada.

Poderia, aqui, discorrer sobre minhas realizações não só a frente da Câmara Municipal de Olímpia, mas como também como Secretário de Cultura, Esporte Lazer e Turismo e recentemente na desmembrada Secretaria de Turismo.

Entretanto, devo prestar contas de minha atuação pública a toda a população do munícipio e não isoladamente. Portanto, assim é minha conduta e meu caminhar, o qual procuro percorrer com serenidade e franqueza.

Apenas com relação à Secretaria de Turismo, cumpre lhe informar que tal pasta não foi criada para atender a qualquer interesse obscuro, muito pelo contrário, atendeu a uma determinação do Governo do Estado de São Paulo, por oportunidade da transformação do município em Estância Turística. Peço, pois, que não utilize desse renomado jornal para desvirtuar os acontecimentos para suprir sua necessidade de atacar a quem empreende e faz pela cidade.

Demais disso, ao contrário do que por você afirmado, enquanto presidente da Casa de Leis de Olímpia institui novamente a “Câmara Jovem”, trazendo centenas de adolescentes para atender e compreender a atuação do legislativo. Nunca me afastei das escolas e tenho convicção que minhas palestras, ministradas de forma imparcial, atende aos anseios não só dos que assistem, mas como também dos educadores que são testemunhas oculares que não há discussão político-partidária.

Deixo aqui, então, consignado que estou à sua disposição para abrirmos um debate de ideias salutar e com diálogo. Esse é o dever de um jornalista, ou seja, trazer a informação de forma verdadeira, concedendo oportunidade para todas as partes se manifestarem.

A luz de Deus é nossa companheira, quando, pela humildade, o mortal se eleva ao Criador despido as vaidades terrenas e clama por Deus a ajuda imprescindível. E é com Ele e com a população que sempre me apoiou é que finco minha atuação política, traçando com humildade cada atitude de modo a sempre buscar o máximo possível da aprovação do mandato que sempre exerci e vou continuar exercendo para o povo e pelo povo.

 

Beto Puttini é vereador em Olímpia, atualmente licenciado para exercer o cargo de secretário Municipal do Turismo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas