01 de abril | 2007

Justiça pode cancelar mais de 1100 títulos eleitorais

Compartilhe:

 

A justiça da 80.ª zona eleitoral, Comarca de Olímpia, poderá cancelar 1.105 títulos de pessoas inscritas que deixaram de votar nas três últimas eleições. A informação foi passada para esta Folha pela chefe do Cartório Eleitoral, Maria dos Anjos Batista. São 542 documentos do município de Olímpia pendentes de regulamentação.

De acordo com o ofício encaminhado pela juíza Andréa Galhardo Palma, os eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições, tem prazo até 26 de abril deste ano para regulamentarem suas situações e não terem suas inscrições canceladas.

O documento é obrigatório em todas as atividades pessoais do cidadão e quem tiver a inscrição cancelada terá dificuldades para, por exemplo, renovar o CPF ou regularizar outros documentos como a própria carteira de habilitação.

A juíza mandou afixar no cartório uma relação com os nomes e números de inscrições que estão sujeitos à suspensão. A cada votação que o eleitor deixa de comparecer é cobrada multa de R$ 3,51.

Podem ser suspensos 33 títulos eleitorais de Altair; 85 de Cajobi; sete de Embaúba; 135 de Guaraci; 303 de Severínia; e 542 de Olímpia.

O total oficial de eleitores de cada município divulgado em setembro de 2006 é: 2.032 em Altair; 7.301 em Cajobi; 2.149 em Embaúba; 7.301 em Guaraci; e 10.978 em Severínia. Olímpia conta com 34.918 inscritos.

Ainda de acordo com a funcionária, todos os eleitores em débito devem comparecer ao Cartório Eleitoral da 80.ª zona eleitoral, que agora funciona na Rua São João munidos do título eleitoral, documento de identidade, comprovante de votação (canhoto), justificativa eleitoral, comprovante de endereço atual.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas