08 de maio | 2017

PM de Olímpia prende desempregado e aposentado com veículo lotado de contrabando.

Compartilhe:


A Polícia Militar de Olímpia flagrou e apreendeu no início da tarde de sábado, 06, grande quantidade de produtos contrabandeados do Paraguai. O caso aconteceu por volta das 12h30 na rodovia Assis Chateaubriand, KM 145, proximidades do Posto Rei do Suco. Dois homens acabaram detidos durante a ação policial.

Segundo o Boletim de Ocorrência, tudo começou quando a polícia recebeu informações (anônimas) de que um carro de placas HKE-4753 estava trafegando na referida rodovia, no sentido Rio Preto – Barretos, com uma possível carga clandestina, ou seja, poderiam ser produtos de contrabando ou mesmo drogas ou armamentos.

Os policiais abordaram o Fiat Uno de cor prata, ano 2011, placas HKE-4753, da cidade de São Sebastião do Paraíso, nas proximidades do Posto Rei do Suco e nele foram encontradas japonas, patinetes, bobinas de fio de fibra óptica, caixas distribuidoras, mini-isqueiros, receptores de antena, meias de todos os tamanhos, lingeries, cuecas, máquinas de cortar cabelo, perfumes diversos, desodorantes e até cigarros.

No carro estavam duas pessoas. O condutor J.D.R., desempregado, 30 anos, morador em Passos, MG e o aposentado A.C.L., 50 anos, morador na cidade de São Sebastião do Paraíso.

J.D.R. contou à PM que está desempregado e que fazia as viagens para o comércio da cidade, para se sustentar. Já A.C.L. declarou que tinha recebido uma encomenda do comércio local para comprar no Paraguai.

Diante dos fatos e dos crimes de Descaminho (Contrabando) os dois mineiros foram conduzidos diretamente para a Delegacia da Polícia Federal em Rio Preto, juntamente com o carro carregado de produtos do Paraguai.

Lá, o delegado de plantão, Dr. Marcelo Zamboni de Lima, apreendeu todas as mercadorias e liberou as partes tendo em vista que o crime cometido por eles não teria atingido a cota de R$ 10 mil reais em mercadorias. Sendo assim, narra o BO PM, não tendo representação do MP, o delegado optou pela liberação dos mineiros.
(Fonte e fotos: Olímpia 24 horas).

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas