04 de dezembro | 2013

Olimpiense participa do 13º Congresso Nacional de Iniciação Científica

Compartilhe:

Da redação e assessoria

O aluno olimpiense Luis Guilherme Rodrigues da Silva, que também é estagiário na Daemo Ambiental, participou nos dias 29 e 30 de novembro do 13º Conic-Semesp, realizado em Campinas, na Faculdade Anhanguera. O olimpiense representou a cidade e também a Unirp – Centro Universitário de Rio Preto no trabalho com o tema “Diagnóstico das espécies arbóreas no espaço urbano das praças públicas de Olímpia (SP)”.

O projeto foi realizado pelo Luis Guilherme Rodrigues da Silva, Sarah Bertazzi Augusto, Luana de Souza Martins e Larissa Maria Braga e orientado por Valéria Stranghetti e Zélia Aparecida Valsechi da Silva.
 

O congresso é realizado pelo Semesp – Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior desde 2001 e tem como objetivo identi­ficar talentos, estimular a produção de conteúdo científi­co, além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.

O Conic apoia o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do Ensino Superior, incentiva à pesquisa, a arte e a cultura e busca facilitar o contato com o que há de mais novo no mercado, ao mesmo tempo em que promove visibilidade e valor aos trabalhos apresentados.

A edição deste ano do Conic-Semesp, influenciada pela campanha da Unesco no Brasil, definiu o tema do evento como o Ano Internacional da Cooperação pela Água. O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente em 22 de março como meio para chamar a atenção sobre a importância da água doce e defender a gestão sustentável dos recursos hídricos.

São aceitos trabalhos de qualquer tema e área do conhecimento inscrito por estudantes regularmente matriculados em 2013 em cursos de graduação de instituições de ensino superior: públicas e privadas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas