29 de junho | 2008

Blogueiro retira mensagens políticas da internet

Compartilhe:

 

 Embora ainda carente de uma decisão da juíza eleitoral, Adriane Bandeira Pereira, o blogueiro João Vitor Ferraz, aparentemente pré-candidato a vereador na eleição do próximo dia 5 de outubro de 2008, optou por retirar as mensagens políticas postadas, anteriormente, em sua página pessoal.

Ferraz foi alvo de representação protocolada no dia 18 de junho próximo passado, pelo presidente do PMDB de Olímpia, João Lopes Barboza, acusado de prática de propaganda eleitoral antecipada.

De acordo com a informação obtida nesta sexta-feira, dia 27, junto ao cartório eleitoral, a representação que tramita na Justiça Eleitoral local com o número 197, será julgada pela juíza Adriane Bandeira Pereira na próxima segunda-feira, dia 30.

No entanto, por estar com a juíza para julgamento, não foi possível que a reportagem tivesse acesso ao processo. A juíza, segundo informações, estava visitando as cadeias da comarca, da qual é a juíza corregedora.

João Vitor Ferraz, no entanto, retirou as mensagens contendo propostas de trabalho e avaliações do atual quadro político, mas deixando o blog ainda à disposição dos internautas. Com a frase "Querem acabar com o nosso direito de expressão!!", Ferraz iniciou a justificativa para a medida que adotou: "É com grande tristeza e decepção que tive que retirar as postagens do meu Blog.

Como podem perceber o Blog está sem todos os últimos textos e comentários, pois recebi uma intimação da Justiça Eleitoral, requerida pelo partido que vocês sabem quem, me acusando de crime eleitoral.

O que nos resta é aguardar a decisão da Justiça e esperamos que ela realmente seja feita. Fica aqui o meu repúdio e pena para aqueles que fazem política dessa forma. "Podem tentar me calar, mas a voz do povo ecoará.", definiu na mensagem postada na sexta-feira, dia 20. Já no caso do pré-candidato a prefeito, vereador Eugênio José Zuliani, quem visitasse a página nesta semana apenas poderia conferir a mensagem "Página temporariamente indisponível".

"Recebi a visita de um oficial de justiça nesta tarde, tratava-se de uma intimação para responder, em 48 horas, acusações feita pelo PMDB, partido do Prefeito Carneiro e do Vice Pituca, que este espaço de discussões estava sendo usado para uso indevido e realizando propaganda eleitoral antecipada", reclamou Zuliani em seu blog, antes de retirar a página do ar.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas